fbpx

Acesse os materiais das palestras sobre Educação

18.02.2022
Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2022 aconteceu no Santuário São Judas Tadeu o Debate sobre Educação. Durante as três noites contamos com a presença de assessores, que ajudaram os participantes a meditar, refletir e dialogar sobre o campo da “Educação”, cuja temática norteia a Campanha da Fraternidade de 2022.

Cerca de 100 pessoas participaram do evento que foi promovido pela comissão de eventos do Santuário sob a coordenação do Pe. Rarden Pedrosa, SCJ – Vigário Paroquial.

Agradecemos aos assessores, Dom Carlos Lema; P. Patriky Samuel e P. Carlos Alberto Contieri pela disponibilidade em nos ajudar a pensar sobre este tema, que ainda sofre muito devido a pandemia do Covid-19.

O Santuário disponibiliza abaixo o material utilizado pelos assessores nas três noites de debate, para que possamos aprofundar nossa formação acerca do tema: Educação.

1º Dia - 15 de fevereiro de 2022 (terça-feira)

Tema: A educação cristã segundo “Gravissimum Educationis”

Convidado: Dom Carlos Lema Garcia – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade

2º Dia - 16 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)

Tema: Educar na fé: a proposta da Campanha da Fraternidade para 2022

Convidado: Padre Patricky Samuel Batista – Secretário Geral Adjunto da CNBB e Secretário Executivo das Campanhas

3º Dia - 17 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)

Tema: A educação no contexto da pós-pandemia

Convidado: Padre Carlos Albberto Contiere, SJ – Diretor do Pateo do Collegio São Paulo

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat