fbpx
 

Dízimo

O QUE É O DÍZIMO

Em nosso país, a atenção às necessidades materiais da Igreja se concretizou ao longo dos anos por meio do Dízimo. Mensalmente, o fiel oferta em sua paróquia parte do fruto de seu trabalho para socorrer a Igreja em suas necessidades. Antes de ser uma obrigação, o dízimo é expressão de caridade do fiel para com a Igreja em suas diversas necessidades.

COMO O DÍZIMO É USADO?

Na Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, o dízimo é usado para manutenção de nossas igrejas, objetos e materiais litúrgicos para a Santa Missa e demais sacramentos, côngruas dos ministros ordenados, salários e encargos de nossos colaboradores, atividades relacionadas à evangelização por meio de pastorais e movimentos, caridade, por meio da Obra Social São Judas Tadeu. São muitos os frutos que colhemos do dízimo em nossa paróquia, pois o mesmo é colocado à disposição de todos ante as atividades que diariamente acontecem em nosso Santuário.

DEVOLVA AQUI SEU DÍZIMO

Agradecemos a todos os nossos dizimistas, residentes em nosso território paroquial ou não, pela dedicação mensal em manter os trabalhos de evangelização e caridade em nossa paróquia. A sua fidelidade e perseverança, além de expressar sua vivência de fé comunitária, nos assegura a certeza de que continuaremos anunciando o Evangelho acolhendo a cada paroquiano e devoto em nosso Santuário. Como você sabe, não há um valor estipulado para a oferta de seu dízimo. Todavia, repito, somos gratos por sua fidelidade e perseverança para com a Igreja por meio de nossa paróquia.

Se você deseja atualizar o seu cadastro como dizimista em nossa Paróquia ou retomar sua contribuição, basta procurar nossa Secretaria ou fazê-lo aqui mesmo em nosso site. Desde já, nossa gratidão pelo seu gesto concreto do ser cristão(ã) católico(a)!


    Para maiores informações sobre tratamento de dados acesse nossa política de privacidade. https://saojudas.org.br/portal-de-privacidade/

    WhatsApp chat