fbpx
 

Pastorais

Pastoral Familiar
Destina-se a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las, em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.

Pastoral Familiar – Região Episcopal Ipiranga
Encontro de Namorados Com Cristo – para namorados com mais de um ano de namoro.

Pastoral Bíblico – Catequética
Sacramentos de Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma. Idade: Primeira Comunhão: crianças entre 07 anos completos e 11 anos; Crisma: adolescentes entre 13 e 17 anos; Catequese para adultos: jovens e adultos a partir de 18 anos.

Pastoral do Dízimo
Apoio nas ações e serviços voltados ao dízimo da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu.

Pastoral da Saúde
O Trabalho da Pastoral da Saúde, consiste em visitas a doentes e idosos impossibilitados de participar das atividades da paróquia, para levar um momento celebrativo levando a Eucaristia.

Pastoral Litúrgica
A “equipe de pastoral litúrgica” é um grupo formado especificamente para promover, organizar, dinamizar e programar a vida litúrgica como um todo na comunidade. A “equipe de celebração” é o grupo de pessoas que, no exercício do seu ministério específico atuam, unidas entre si, numa determinada celebração.

Pastoral do Batismo
A pastoral do Batismo realiza palestras para a preparação dos Pais e Padrinhos para o Sacramento do Batismo. É o primeiro Sacramento de iniciação Cristã.  Os temas abordados nas palestras são: No 1º dia: Dedicado a Jesus, Vida de Jesus, Porque Batizar, No 2º dia: Sacramentos, Símbolos do Batismo, Rito Batismal, Responsabilidades dos Padrinhos, esclarecimento de dúvidas.

Pastoral do Empreendedor
Pastoral do Empreendedor que tem a missão de fomentar nas pessoas com perfil Empreendedor, a confiança ilimitada em Deus e a ética cristã, tendo Jesus como referência de sucesso nas suas iniciativas empreendedoras.

Pastoral da Acolhida
Serviço de acolhida aos devotos e dizimistas que visitam o Santuário São Judas Tadeu.

Pastoaral dos Coroinhas
A Pastoral dos Coroinhas é composta por crianças e adolescentes que já saibam ler, devido a nosso curso teórico. Pedimos que para entrar além de saber ler os novos membros tenham no máximo 14 anos, mas não limitamos a idade de permanência.

Pastoral Missionária
Levar e partilhar A Palavra, abençoar, orar juntos, colher e fornecer informações ser uma presença da Igreja nas residências e condomínios da região do Santuário São Judas e de suas Comunidades Eclesiais.

Pastoral Oficina de Oração e Vida
A Oficina de Oração e Vida é oferecida para crianças, adolescentes, jovens e casais. Tem início na primeira semana de março e primeira semana de agosto. São 15 sessões, uma sessão por semana, com duração de 2:00hs.

Para mais informações sobre as pastorais, entre em contato com a nossa secretaria pelo telefone (11) 3504-5700 ou pelo WhatsApp (11) 99239-2608.

WhatsApp chat