fbpx

Festa de São Judas Tadeu

Desde a sua fundação, em 1940, o Santuário São Judas Tadeu realiza anualmente, no dia 28 de outubro, uma grande festa em honra do seu padroeiro. Nesta data, a Igreja faz memória litúrgica de São Judas e também do deu irmão, São Simão. Este é um dos eventos mais aguardados pelos devotos e paroquianos, sendo, provavelmente, a maior festa em honra a São Judas Tadeu do Brasil. Confira como foi a festa nos úlimos anos:

  1. Uma grande manifestação de fé e de devoção! Assim podemos descrever a Festa de São Judas Tadeu deste ano que teve como tema: “São Judas Tadeu, ajudai-nos a guardar os mandamentos do Senhor” e o lema: “Se me amardes, guardareis meus mandamentos” (Jo 14,15).

    LEIA MAIS AQUI…

  2. Festa do Padroeiro é realizada com cautela e organização. A pandemia fez com que tudo fosse adaptado e diferente. Haviam adesivos no chão sinalizando o distanciamento, lotação máxima da igreja reduzida para 1 quarto de sua capacidade, as missas campais e a tradicional procissão suspensas etc.

    LEIA MAIS

  3. Na quinta-feira, dia 28 de Outubro, Festa Litúrgica de São Judas Tadeu, a movimentação dos fiéis no Santuário da Avenida Jabaquara foi intensa durante o dia inteiro. A chuva prevista pelos meteorologistas não veio e os devotos puderam celebrar com tranquilidade, muita fé e esperança, agradecer e renovar pedidos de graças e bênçãos ao seu Padroeiro.

    LEIA MAIS

  4. O dia de São Judas Tadeu, no último 28 de outubro de 2022, foi de muita devoção e ação de graças a Deus. O evento foi marcado pela volta da procissão com a imagem de São Judas Tadeu pelas ruas do bairro (suspensa por 2 anos devido a pandemia) e das 6 missas campais, intercaladas com as 8 missas no interior da igreja nova, ao longo do dia.

    LEIA MAIS AQUI…

  5. Com alegria celebramos a Festa de São Judas Tadeu no Ano Jubilar do Santuário a ele dedicado e agradecemos todas as graças e bênçãos divinas recebidas por sua intercessão

    A festa de São Judas Tadeu atrai uma multidão de fiéis devotos de São Paulo e do interior ao Santuário na Avenida Jabaquara todos os anos.

    LEIA MAIS AQUI…

A fé é a principal motivadora para que as pessoas se desloquem de seus bairros, cidades e até mesmo estados para prestar sua homenagem à São Judas Tadeu na igreja do Jabaquara. É a memória afetiva de uma comunidade completamente apaixonada por seu “santo protetor”, que mantém viva toda uma tradição popular de fé e devoção.

WhatsApp chat