fbpx
 

Grupos e Movimentos

Apostolado da Oração
O Apostolado da Oração é um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção. Na Paróquia/Santuário São Judas Tadeu o Apostolado da Oração iniciou em 1940, junto com a fundação da Paróquia, e, portanto, o grupo vai completar 80 anos em 2020. É o movimento mais antigo desta Paróquia.

Comunidade Caju – Núcleo São Paulo
A Casa da Juventude Comunidade Católica – CAJU é um movimento da Igreja Católica que tem por carisma a Alegria da Ressurreição, e por missão a evangelização dos jovens e de suas famílias, sendo assim, ação de Cristo no mundo. Seus membros compromissados reúnem-se mensalmente para momentos formativos, espirituais e de missionariedade.

ECC – Encontro de Casais com Cristo
O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um serviço da Igreja em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família da comunidade paroquial. Com o intuito de auxiliar os casais a se reencontrarem consigo mesmos, com os filhos, com a comunidade e principalmente, com Cristo.

EJC – Encontro de Jovens com Cristo
Para Jovens de 14 a 25. Temos como proposta auxiliar por meio de partilhas, formações e oração, os jovens a amadurecerem como cristãos com base no amor, fé e justiça. Estimular e aprofundar nos jovens as dimensões da celebração, evangelização e do serviço ao próximo.

Amigos do Sopão
Auxílio na entrega de alimentos e roupas para os irmãos em situação de rua.
www.amigosdosopao.org @amigosdosopao

Escola de Liturgia
A Escola de Liturgia é um Caminho de experiência e conhecimento profundo dos Mistérios Celebrados na Liturgia da Igreja, bem como seus Ritos e a conscientização de uma participação plena, frutuosa, ativa nas Celebrações da Igreja. Orienta-se para experiência aos serviços ministeriais de Acólito (auxiliar no presbitério) Leitor e Salmista. O curso tem duração de 1 ano, com agenda bem flexível e é destinado a todos os Batizados e Batizadas.

Escola de Teologia para Leigos SJT
Aprofundamento Teológico da Formação Cristã, destinado sobretudo à adultos que procuram aprofundar o conhecimento da Fé Cristã Católica com embasamento mais teológico. A Escola é destina à Catequistas, Agentes de Pastoral, fiéis leigos adultos em geral.

Grupo Terço dos Homens
É um movimento de oração do santo terço, promovidos por homens a fim de incentivar os homens para a oração e vivência Cristã. É aberto a todas as pessoas, homens e mulheres.

Grupo Aprofundamento da fé
Aprofundar a fé para quem teve catequese na infância e quer conhecer mais. Não há limite de idade para participar.

Grupo De Formação Cristã
Consiste em um grupo de leigas e leigos que buscam um maior entendimento de Deus, de como ele se manifesta em nossas vidas e como podemos vivê-lo em nossas comunidades.

MDJ – Missão Dehoniana Juvenil
A MDJ é o grupo de missão jovem da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padres Dehonianos, que compõem a Província BSP.  Nossas preparações formativas e espirituais acontecem em nossos grupos base (paroquiais) durante todo o ano, sendo que participamos das atividades paroquiais da igreja em que estamos.

Grupo de Oração São Judas Tadeu
Encontros de oração e vivência dos dons carismáticos. Louvor, música, adoração, escuta da palavra de Deus são as atividades realizadas nos encontros.

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Homens e Mulheres com regularidade sacramental e engajamento na comunidade que desejam servir no Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão que consiste: Em auxiliar nas Missas e na Visita aos doentes e impossibilitados e receber o Sacramento da Eucaristia.

Ministério Eucarístico
Somos uma comunidade jovem que tem na Eucaristia o princípio, o meio e o fim de toda a nossa pertença a Cristo. Viver uma espiritualidade a partir da base, fazendo da vida cotidiana uma constante missão. Realizamos novenas, vigílias e missões. Nosso lema é: Do breu à Glória. No ME nossos pilares são: Formação humana e pessoal conforme o estado de vida membros que são divididos em células.

Ministério de Artes Vivarte
O Ministério de Artes Vivarte é composto por pessoas que amam a arte do Teatro e se identificam com esse amor e queiram transformar essa arte em evangelização com o amor a Cristo. A partir de 13 anos. Mais informações sempre por meio do WhatsApp ou página no Facebook: Ministério de Artes Vivarte

Serviço de Animação Vocacional – SAV
Recepciona, acolhe e encaminha para orientação jovens e, eventualmente adultos, de ambos os sexos, que queiram fazer discernimento vocacional, tanto religioso, como de vida.

Voluntários dos dias 28
Serviços diversos no Santuário. Orientação aos fiéis, organizações de fila para passar ao pé de São Judas Tadeu, confissões, distribuição do Jornal São Judas, adoração ao Santíssimo e tudo que for necessário ao bom andamento do dia 28.

Para mais informações, entre em contato com a nossa secretaria pelo telefone (11) 3504-5700 ou pelo WhatsApp (11) 99239-2608.

WhatsApp chat