fbpx
 

CEI São Judas

O Centro Educacional São Judas Tadeu ou creche foi criado em 1994 a partir da necessidade de duas comunidades que enfrentavam muitos desafios à época. Os próprios moradores se mobilizaram para a construção de um local que serviria de apoio às famílias que tinham a necessidade urgente de um local no qual pudessem deixar seus filhos quando saíssem para trabalhar. Foi um trabalho em conjunto, uma conquista de comunidades, seja nas doações (tijolos, cimentos, areia, tinta) como também no trabalho braçal dos voluntários. Todo esse projeto foi idealizado pelos moradores com o apoio e missão dos Padres Dehonianos atuantes no Santuário São Judas Tadeu. Com quase tudo pronto as crianças começaram a frequentar, recebendo muito cuidado, carinho e atenção. A paróquia São Judas Tadeu realizava a doação de muitos itens de necessidade. Na época, quem cuidava das crianças eram os próprios moradores, que aos poucos foram buscando conhecimento e se especializando na missão de educar. Depois de anos de trabalho, surgiu a necessidade de fazer parcerias, como por exemplo, o convênio com a prefeitura para dar continuidade aos trabalhos. São 25 anos de muito trabalho, luta, desafios e conquistas.


ATENDIMENTO

A creche atende atualmente 101 crianças

24 bebês de 1 a 2 anos de idade
36 crianças de 2 a 3 anos de idade
41 crianças de 3 a 4 anos de idade.

 

EQUIPE (Todas com qualificação na área)

11 Professoras
1 cozinheira e 2 Auxiliares de cozinha
2 Auxiliares de limpeza
1 Auxiliar de Enfermagem
1 Auxiliar Administrativo
1 Coordenadora Pedagógica
1 Diretora

 

PLANO PEDAGÓGICO

O nosso plano pedagógico visa a criança como protagonista de todo o trabalho da creche, na escuta, observação, planejamento e decisão, buscando sempre valorizar uma infância voltada ao brincar que gera desenvolvimento e aprendizagem dos seus direitos e deveres. Procuramos também manter um trabalho de atendimento às famílias por reuniões, palestras, diálogo e atendimento pedagógico em parceria com o projeto Família/Escola.

 

VISÃO HUMANA

Além do trabalho pedagógico que já motiva uma visão humana diante dos desafios e conquistas da vida, buscamos também semear valores, respeitando a diversidade cultural da nossa sociedade e motivando as crianças a semearem o BEM, a fazerem o BEM e a desejarem somente o BEM.

 

PARCERIAS

O Apoio da Mantenedora Obra Social São Judas, o Convênio com a Prefeitura, as doações, benfeitorias e os trabalhos de divulgação por parte dos nossos meios de comunicação do Santuário e dos amigos que conhecem e confiam no nosso trabalho.

 

A nossa creche não é simplesmente um espaço educacional, mas sim, um lugar de vivência do verdadeiro amor, respeito para com o outro e busca constante da fé e da paz interior.

Entre em contato para mais informações:

Telefone: (11) 2394-0000 ou 2394-0001

Celular (WhatsApp) (11) 96447-0443

WhatsApp chat