CEI São Judas

O Centro Educacional São Judas Tadeu ou creche, como muitos chamam, nasceu em 1994, da necessidade de duas comunidades, que enfrentavam muitos desafios à época, como, por exemplo, trabalhar longe de casa e não ter com quem deixar as crianças. Existia em uma das comunidades alguns terrenos, e um deles foi ocupado e planejado para ser um espaço de apoio às famílias que precisavam de um local seguro para deixar seus filhos.  Todos se mobilizaram, limparam o terreno e preparam tudo. Foi um trabalho em conjunto, uma conquista de comunidades, seja nas doações (tijolos, cimentos, areia, tinta) como também no trabalho braçal dos voluntários, que se doavam noite, dia e finais de semana. Todo esse projeto foi idealizado pelos moradores, com o apoio e missão dos Padres Dehonianos atuantes no Santuário São Judas Tadeu. Com quase tudo pronto as crianças começaram a frequentar, recebendo muito cuidado, carinho e atenção. A paróquia São Judas Tadeu realizava a doação de muitos itens de necessidade. Na época, quem cuidava das crianças eram os próprios moradores, que aos poucos foram buscando conhecimento e se especializando na missão de educar. Depois de anos de trabalho, surgiu a necessidade de fazer parcerias, como por exemplo, o convênio com a prefeitura para dar continuidade aos trabalhos. São 25 anos de muito trabalho, luta, desafios e conquistas.


ATENDIMENTO

A creche atende atualmente 101 crianças

24 bebês de 1 a 2 anos de idade
36 crianças de 2 a 3 anos de idade
41 crianças de 3 a 4 anos de idade.

 

EQUIPE (Todas com qualificação na área)

11 Professoras
1 cozinheira e 2 Auxiliares de cozinha
2 Auxiliares de limpeza
1 Auxiliar de Enfermagem
1 Auxiliar Administrativo
1 Coordenadora Pedagógica
1 Diretora

 

PLANO PEDAGÓGICO

O nosso plano pedagógico visa a criança como protagonista de todo o trabalho da creche, na escuta, observação, planejamento e decisão, buscando sempre valorizar uma infância voltada ao brincar que gera desenvolvimento e aprendizagem dos seus direitos e deveres. Procuramos também manter um trabalho de atendimento às famílias por reuniões, palestras, diálogo e atendimento pedagógico em parceria com o projeto Família/Escola.

 

VISÃO HUMANA

Além do trabalho pedagógico que já motiva uma visão humana diante dos desafios e conquistas da vida, buscamos também semear valores, respeitando a diversidade cultural da nossa sociedade e motivando as crianças a semearem o BEM, a fazerem o BEM e a desejarem somente o BEM.

 

PARCERIAS

O Apoio da Mantenedora Obra Social São Judas, o Convênio com a Prefeitura, as doações, benfeitorias e os trabalhos de divulgação por parte dos nossos meios de comunicação do Santuário e dos amigos que conhecem e confiam no nosso trabalho.

 

A nossa creche não é simplesmente um espaço educacional, mas sim, um lugar de vivência do verdadeiro amor, respeito para com o outro e busca constante da fé e da paz interior.

WhatsApp chat