fbpx

Semana Santa: bênção dos Ramos abre período mais solene da Igreja

O Domingo de Ramos, celebrado este ano no dia 24 de março, marca o começo da Semana Maior mais conhecida como Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, sinal de reconhecimento de que Ele é o Filho de Deus. Os ramos abençoados neste dia são o sinal da vitória da vida sobre a morte e o pecado.

Foto: Helder Teixeira

Os atos litúrgicos começam na parte externa da igreja, onde é feita a bênção dos ramos, que são levados pelos fiéis. Posteriormente, será feita a entrada da procissão dos padres e dos fiéis, recordando a entrada de Jesus em Jerusalém nos dias anteriores à morte e ressurreição de Cristo. Após a celebração, os ramos são levados pelos fiéis para casa ou guardados pela própria Igreja, para serem queimados na quarta-feira de cinzas, do ano seguinte.

E para viver bem este tempo, o Santuário São Judas Tadeu preparou uma programação especial para os fiéis e devotos do padroeiro. Você e sua família são nossos convidados especiais para vivenciar as celebrações da Semana Santa no Santuário São Judas Tadeu.

Confira, abaixo a programação deste dia:

24/03 – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

Missa com Bênção dos Ramos: 7h, 8h30 (TV Gazeta), 9h30 (Procissão seguida de Missa), 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30
Procissão: 9h30 iniciando com a Bênção dos Ramos, em seguida Missa
Bênçãos e Confissões: 8h às 18h
Transmissão: 15h
Secretaria: 8h às 18h
Obs.: Missas de preceito no sábado 23/03 às 15h e às 19h30 com Bênção dos Ramos.


Coleta Nacional da Solidariedade no Domingo de Ramos

A Coleta Nacional da Solidariedade, em 2024, será no dia 24 de março, Domingo de Ramos, e será recolhida no momento do Ofertório neste dia, em todas as Dioceses da Igreja em nosso país. Essa doação será destinada às obras previstas na Campanha da Fraternidade 2024, com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8) pela CNBB. Em sinal de nosso compromisso de solidariedade, participemos desta coleta com generosidade de coração.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat