fbpx

Santuário recebe exposição sobre o Santo Sudário

A inédita Exposição Fotográfica sobre o Santo Sudário de Turim no Santuário São Judas Tadeu acontecerá de 23 a 31 de março de 2024, das 8h às 18h, no Salão Dehon. A exposição começa com quadros que mostram algumas passagens da Via Sacra, e, em seguida, estudos feitos sobre o Santo Sudário que demonstra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, inclusive um estudo feito pela Nasa nos USA, com fotos tridimensionais.

Ao final da exposição é apresentada uma Réplica do Santo Sudario original, em tamanho natural. De acordo com o organizador da exposição, Otelo Bettin, esta é uma das poucas existentes no mundo. Não perca essa oportunidade! Venha conhecer e meditar sobre o sofrimento e morte daquele que deu a vida na cruz pela nossa Salvação. O Santuário São Judas Tadeu está localizado na Av. Jabaquara, 2682, São Paulo – SP.

O Santo Sudário

O Sudário de Turim ou Santo Sudário é um pedaço de pano de linho com o negativo da imagem de um homem. Acredita-se que a imagem representa Jesus de Nazaré e o tecido é a mortalha fúnebre no qual o corpo de Jesus foi envolvido após sua crucificação e morte. Atualmente a Igreja Católica não endossa nem rejeita formalmente o sudário e, em 2013, o Papa Francisco referiu-se a ele como um “ícone de um homem flagelado e crucificado”.

O Sudário é guardado na capela real da Catedral de Turim, no norte da Itália, desde 1578. A imagem no sudário é muito mais clara em preto e branco negativo, observado pela primeira vez em 1898, do que em sua cor sépia natural. Vários métodos têm sido propostos para a formação da imagem, mas o método real utilizado ainda não foi identificado de forma conclusiva.

A natureza e a história do sudário continuam sendo intensamente estudados e permanecem uma questão controversa entre cientistas e estudiosos bíblicos. O sudário está guardado na Catedral de Turim na Itália, desde o século XIV. A peça é raramente exibida em público, sendo que a última grande exposição, feita em 2010, atraiu mais de dois milhões de fiéis.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat