fbpx

Gratidão que se multiplica!

Quem se sente grato, contribui para que mais pessoas possam participar do dia a dia neste Santuário

Quem participa mais ativamente da vida comunitária e cristã, percebe que a fé é uma chama que se faz mais viva quanto mais é transmitida, partilhada e multiplicada. Por isso nossa Igreja Católica resiste firme, viva, dinâmica e atuante, até hoje, desde que foi fundada pelo próprio Cristo. E dessa maneira, muitos ainda hão de receber a mensagem e acreditar que Jesus Cristo, nossa luz, é o Salvador do mundo!

Para que essa mensagem continue a ser transmitida temos o Templo, a igreja, e, nessa Casa de Devoção que é o Santuário São Judas Tadeu, muitas são as pessoas que contribuem com sua doação espontânea e generosa, permitindo que sejam realizadas melhorias, para que mais pessoas se sintam acolhidas pela misericórdia de Deus, nesse espaço sagrado.

Quem recebe de Deus as graças, retribui com gratidão e ajuda concretamente com o que pode para que a Igreja continue realizando sua missão. Graças a gratidão para com Deus, e a doação dos fiéis, o Santuário tem realizado várias obras de reforma e manutenção de seus espaços.

Já passaram por reformas o subsolo da igreja nova, nos espaços do Salão Dehon e corredores adjacentes 145 e 149, com nova pintura, troca de piso e nova iluminação. Foi construído um novo banheiro, para cadeirantes, próximo à entrada do Café São Judas e instaladas rampas de acesso nos corredores.

 

 

 

 

 

 

Além disso, nesses corredores foi instalado um belo Memorial, recordando a história do Santuário com 45 painéis de fotos com legendas, mostrando como Jesus Cristo Ressuscitado vive e age nesse local, através da devoção a São Judas Tadeu. Mais recentemente, estão sendo realizadas as seguintes obras:

Instalação de novos vidros na entrada da igreja nova:

Após o vandalismo ocorrido em 30 de março, foram instalados novos vidros nas portas de entrada da igreja nova, em 09 e 10 de maio. Após a secagem, no dia 16 de maio, foi iniciado o trabalho de pintura ao redor das portas.


Elevação do muro: Em 08 de maio foi iniciado o trabalho de desbastar a moldura e a recepção dos materiais. Ao término deste processo, o muro da igreja nova, ao lado da Av. Itacira, começou a ser erguido com bloco estrutural e ferragens para maior segurança. Quando finalizar esse processo, será dado acabamento em chapisco, seguindo o padrão dos muros externos do Santuário.

Reforma do banheiro da Sala São Judas: O banheiro duplo da Sala São Judas (masculino e feminino) estava com infiltrações de água no teto. Como a equipe de manutenção do Santuário não conseguiu encontrar vazamento no telhado que cobre a laje, foi contratada uma empresa terceirizada (a mesma do muro) para solucionar esse problema.

Em 08 de maio, foi retirado todo o telhado e realizada a limpeza da laje. Serão providenciados para compras: madeiras, telhas, canos e conexões para ajustar de forma efetiva as instalações dos canos. No momento está sendo trabalhada a estrutura das madeiras de forma a atender o ângulo correto de caimento da água da chuva. Quando acabar essa etapa, será aplicada uma manta líquida que terá a função de vedar a rachadura na laje. Depois, será feito o acabamento no teto que receberá nova pintura.

Para que novos projetos de obras sejam executados, a colaboração dos fiéis devotos e paroquianos é fundamental. Na Secretaria Paroquial, há envelopes nomeados “Santuário sempre em construção” para que sejam depositadas as doações espontâneas.  As doações de qualquer valor, para a Paróquia Santuário São Judas Tadeu, também podem ser feitas via:

CHAVE PIX: CNPJ 63.089.825/0115-02.

Para depósitos bancários, de qualquer valor:
PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU – CNPJ 63.089.825/0115-02.

Bradesco, agência 2818-5, conta corrente 000028-0.
Caixa Econômica Federal, operação 003, agência 0255. Conta corrente 00000239-0.
Santander, agência 3706, conta corrente 130051750.

Após a sua doação, envie uma foto do comprovante para santuario@saojudas.org.br ou Whatsapp (11) 99204-8222, especificando a campanha “Santuário sempre em construção”.

Não deixe de realizar suas doações à Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, que depende do comprometimento dos fiéis, paroquianos e devotos, para manter-se e continuar suas obras de manutenção, além da evangelização e ajuda ao próximo.

FAMÍLIA DOS DEVOTOS E SÃO JUDAS TADEU

Se você também deseja participar, entre em contato:
WhatsApp: (11) 9 9204 8222 | E-mail: familiadosdevotos@saojudas.org.br

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat