fbpx

Campanha das 25 toneladas de alimentos

Indo ao encontro com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16), o Santuário São Judas Tadeu lançou a campanha “25 TONELADAS” para arrecadação de alimentos não perecíveis como gesto concreto de fraternidade.

O número “25” faz referência ao Jubileu de Prata que o Santuário está celebrando durante todo esse ano de 2023. São 25 anos desde que a Paróquia se tornou, oficialmente, um Santuário Arquidiocesano.

A fome material não é só um desafio humano e social, mas também eclesial e por isso exige de nós uma postura atuante. Somos chamados a abrir cada vez mais nosso coração e nossas mãos para que, entre nós, não haja mais quem passe fome.

Os alimentos arrecadados nesta campanha serão destinados à Obra Social São Judas Tadeu, entidade filantrópica e sem fins lucrativos que nasceu da necessidade de organizar o atendimento social realizado desde a fundação da paróquia no ano de 1940.

Hoje, a Obra vem se desenvolvendo na oferta de serviços e de atividades de forma continuada, permanente, planejada e gratuita aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nossa gratidão e a de toda a Igreja aos que trabalham contra a fome em nossa comunidade, estes estão ajudando a criar a consciência de que “se você não passa fome, é parte da solução”.

Colabore, individualmente ou mobilizando sua pastoral, serviço, grupo ou movimento, trazendo ao Santuário alimentos não perecíveis. Vamos trabalhar juntos para que, até o dia 18 de novembro de 2023, consigamos alcançar a meta de 25 toneladas de alimentos.

Com alegria, vamos continuar vivendo o Ano Jubilar do Santuário São Judas Tadeu, Casa de Devoção, templo de oração, lugar de peregrinação e fé, mas também de caridade. Que o Santuário continue forte em sua missão de favorecer a busca do perdão e da paz, a conversão do coração, que é fonte de comunhão com Deus e com os irmãos. E nos auxilie sempre a Virgem Maria e a fiel intercessão do Apóstolo e Mártir, São Judas Tadeu!

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat