fbpx

Dom Ângelo Ademir Mezzari é eleito presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, foi eleito o novo presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 26 de abril, durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida (SP).

Religioso Rogacionista, entre 1990 e 2010, Dom Ângelo colaborou na Igreja do Brasil, principalmente no âmbito da pastoral vocacional, em particular, junto à atual Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB.

A Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVC) tem como objetivo despertar, discernir, cultivar, animar, promover e acompanhar as Vocações, os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Igreja no Brasil.

Sua missão é oferecer aos batizados, condições para a vivência da sua vocação específica através da do Serviço de Animação Vocacional-Pastoral Vocacional (SAV-PV), bem como acompanhar a formação para o Ministério Ordenado, por meio da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

Fonte: CNBB

1 Comentário
  • panattomarketing@gmail.com
    Postado em 17:28h, 10 agosto Responder

    Parabéns
    Primo

Publique um comentário

WhatsApp chat