fbpx

JESUS RESSUSCITOU, ALELUIA

A todos, a cada um, para as famílias e comunidades, venho desejar uma feliz e santa Páscoa. Com alegria podemos dizer e proclamar: Jesus ressuscitou, aleluia, ele venceu a morte, por amor entregou sua vida, e nos salvou. É o grande mistério pascal da cruz e ressurreição de Cristo. É o centro da boa nova que os Apóstolos anunciaram, e a Igreja continua a anunciar e testemunhar, até hoje e para sempre. De fato, o desígnio salvífico de Deus cumpriu-se de “uma vez por todas” (Hb 9,26) pela morte redentora do seu Filho Jesus Cristo.

Priscila L.T. Nuzzi

É importante sempre lembrar que a Igreja permanece fiel à interpretação de todas as Escrituras dada pelo próprio Jesus, seja antes que depois de sua Páscoa: “Não era necessário que o Cristo sofresse tudo isso para entrar na sua glória?” (Lc 24,26). Sabemos que os sofrimentos de Jesus tomaram a sua forma histórica concreta, como narram os Evangelhos, pelo fato de ter sido “rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas” (Mc 8, 31), que “o entregarão aos pagãos para zombarem dele, açoitá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará” (Mt 20,19).

Deus cumpriu a promessa feita para nós, seus filhos, ao ressuscitar Jesus (At 13, 32). Sim, a ressurreição de Jesus é a verdade culminante de nossa fé, acreditada e vivida como verdade central pela primeira comunidade cristã. Esta verdade foi transmitida como fundamental pela Tradição cristã, estabelecida pelos documentos do Novo Testamento, pregada como parte essencial do mistério pascal: Cristo ressuscitou dos mortos, pela sua morte venceu a morte, e aos mortos deu a vida.

E nós hoje continuamos celebrando e proclamando este grande mistério da nossa fé: “Jesus, o crucificado, ressuscitou, como tinha dito, Aleluia”. Em meio desta complexa realidade humana e social que vivemos, com tantos problemas e desafios, o anúncio da Páscoa contempla em poucas palavras um acontecimento que traz esperança, que não decepciona nem ilude: “Jesus, o crucificado, ressuscitou”.

Deus Pai ressuscitou o seu Filho Jesus, cumprindo assim o desígnio de salvação: tomou sobre si a nossa fraqueza, as nossas enfermidades, a nossa própria morte; sofreu nossas dores, carregou o peso das nossas iniquidades. Por isso Deus Pai o exaltou, Ele é o Senhor, o vencedor da morte. Ele vive, Ele reina. Páscoa: este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e exultemos.

Com alegria, vamos continuar vivendo o Ano Jubilar do Santuário São Judas Tadeu, Casa de Devoção, templo de oração, lugar de peregrinação e fé. Celebremos com alegria o Tempo Pascal. E nos auxilie sempre a Virgem Maria pela intercessão do Apóstolo de São Judas Tadeu. Feliz Páscoa. Assim seja.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga

1 Comentário
  • Frankmar Corrêa
    Postado em 13:40h, 27 maio Responder

    Sou Cristão Tenho certeza que Jesus Cristo Ressuscitou e que Jesus Cristo está Vivo. Foi Cumprida A Profecia da Ressurreição Do Messias No Salmo 16:10 porque se Cumpriu Com a Ressurreição de Jesus Cristo no Domingo.

Publique um comentário

WhatsApp chat