fbpx

Memorial será inaugurado após reformas

Imagem apenas ilustrativa

No próximo sábado, dia 18 de fevereiro, será abençoado e inaugurado um Memorial com 45 painéis contendo fotos históricas da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, da Avenida Jabaquara, após a celebração da Santa Missa às 9h. O Memorial foi instalado nos corredores adjacentes ao Salão Dehon, no subsolo da igreja nova e faz parte das comemorações do Ano Jubilar, dos 25 anos em que a Paróquia foi elevada à dignidade de Santuário.

Essa “Casa de Devoção” está sendo ajustada às necessidades e conforto dos fiéis, visando sempre o melhor acolhimento dos devotos (as) de São Judas Tadeu. Por isso, foram iniciadas em Dezembro as obras de reforma no sub-solo da igreja nova, nos espaços do Salão Dehon e corredores 145 e 149. Foi instalada uma rampa de acesso da Alameda Guaiós ao corredor 145, dando acessibilidade ao sub-solo do Santuário.

O Salão Dehon, que teve os revestimentos em tecido retirados das paredes com a colaboração de leigos agentes de pastoral do Santuário no ano de 2020, agora passou por uma reforma mais completa. Foi trocado todo o piso por porcelanato e o Salão Dehon ganhou uma nova pintura das paredes e readequação do palco com nova fiação e instalações. O piso anterior estava bem desgastado, pois foi utilizado nesse espaço desde a construção da igreja nova (iniciada em 1963 e finalizada em 1980).

Os banheiros próximos ao Café São Judas também foram contemplados nessa fase da reforma, com alguns ajustes no piso, deixando-os mais acessíveis. Ao lado, foi construído um banheiro adaptado para cadeirantes, com instalação de piso tátil e barras de apoio.

Os corredores 145 e 149 também receberam novos piso e pintura. A iluminação foi redesenhada e instalada de forma moderna, com 20 conjuntos de spots de iluminação, sendo 10 trilhos por corredor, dando mais visibilidade e conforto visual sobre os painéis do Memorial. Com a instalação de eletrocalhas, a fiação não ficará mais exposta, fazendo com que a visão do teto fique harmoniosa e esteticamente organizada.

Para que novos projetos de obras sejam executados, a colaboração dos fiéis devotos e paroquianos é fundamental. Na Secretaria Paroquial, há envelopes nomeados “Santuário sempre em construção” para que sejam depositadas as doações espontâneas. As doações de qualquer valor, para a Paróquia Santuário São Judas Tadeu, também podem ser feitas pela CHAVE PIX: CNPJ 63.089.825/0115-02.

Texto por Priscila Thomé Nuzzi – Dep. de Comunicação e Marketing

1 Comentário
  • Rosana Viana Soares
    Postado em 12:28h, 14 fevereiro Responder

    É bom para nós devotos de São Judas Tadeu ver a história, não do escrita , leitura visual . Fazer parte desta história me alegra pois como baiana conheço desta infância , minha vó era devota assim como uma prima que morava em SP e levou uma foto devo com devocionario.

Publique um comentário

WhatsApp chat