fbpx

Os milagres de São Judas Tadeu

Quantos depoimentos ouvi durante esses quase quarenta anos que torna-se impossível não acreditar na intercessão de São Judas Tadeu junto ao Senhor Deus!

Nesses quase quarenta anos de voluntariado, muitas histórias já me comoveram e guardando os devidos sigilos, vou contar alguns desses relatos.

Certa vez um rapaz prisioneiro por quatro anos, ao sair da prisão, veio procurar ajuda psicológica na nossa Paróquia e me contou que, dentro da prisão, fez a oração a São Judas Tadeu, diariamente pedindo pela sua libertação. Ele havia se envolvido com roubo de carros e ao sair, sabia que não conseguiria emprego tão fácil.

Então, por orientação de um dos padres, ele fez a intenção de assistir a missa diariamente na Paróquia e vinha a pé todos os dias da região onde morava. Eu pude acompanhar a mudança que foi acontecendo na vida desse homem que depois veio a conseguir emprego, encontrou uma namorada, que era de muita fé, e o acompanhou por essa jornada. Foi uma experiência incrível que eu assisti.

Outra história é a de uma mulher de seus trinta e cinco anos que dizia bater em suas filhas porque tinha raiva de ter apanhado muito na infância. As profissionais da CEI São Judas Tadeu a encaminharam para o serviço de psicologia, pois as crianças, suas filhas, sofriam muito.

Fizemos um trabalho terapêutico de auto estima muito interessante, aproveitando os detalhes da sua história como resiliência, uma força de vida. As filhas foram fazer a catequese e essa mãe foi mudando e aprendendo a perdoar e a dar amor. Sua evolução foi espiritual e psicológica. Quanta bênção eu pude assistir!

Também há histórias de casamentos destruídos que chegam até nossa equipe de psicólogos e com a ajuda da Pastoral Familiar e do Encontro de Casais com Cristo conseguem ser recuperados. São milagres que acompanhamos e que nos ajudam e aumentam cada dia mais a nossa fé.

Famílias cheias de conflitos e desentendimentos, tentativas de suicídio, adolescentes envolvidos com drogas, curas incríveis que deixam os médicos boquiabertos… Quantos depoimentos ouvi durante esses quase quarenta anos que se torna impossível não acreditar na intercessão de São Judas Tadeu junto ao Senhor Deus.

Equipe de psicólogas do Santuário em celebração / Foto: Priscila Lima Tomé Nuzzi

Minha vida é um milagre, pois fui levada a iniciar meu voluntariado como psicóloga sozinha, aos trinta anos, e hoje posso contar com vinte profissionais cheios de doação e amor que me ajudam a cumprir essa missão, que espero, nunca deixe de existir. GRATIDÃO imensa a SÃO JUDAS TADEU! Peço que continue a rogar por nós e por todos que frequentam o Santuário!

Mariangela Mantovani autora dos Livros: “Amor sem DR”, “Filhos Felizes” e “Quando é necessário dizer Não” pela Editora paulinas. Coordenadora do atendimento voluntário de psicologia da Paróquia São Judas Tadeu.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat