fbpx

Por que 25 anos de “Santuário”? Confira ainda programação de abertura do Ano Jubilar

No estado e cidade de São Paulo, o Santuário São Judas Tadeu atrai multidões de paulistanos católicos, por oferecer variados horários de atendimento para confissões, bênçãos e Celebrações Eucarísticas. Somos um Santuário urbano, onde há um vai e vem de pessoas o dia inteiro, todos os dias.

Aqui, pela intercessão do seu primo, que morreu martirizado a machadadas por propagar o Evangelho, Jesus Cristo acolhe o seu povo, cura, liberta, resgata a fé, traz paz e salvação, hoje. Mesmo com toda a tecnologia e facilidades do mundo moderno, com todo o estresse e correria de uma megalópole, Cristo continua agindo e salvando, com o apoio e oração de São Judas Tadeu, grande intercessor que do Céu trabalha por aqueles que a ele recorrem. É o que testemunham vários fiéis que todos os anos festejam São Judas Tadeu, não só em 28 de Outubro, seu dia litúrgico, mas o dia 28 de todos os meses do ano.

Foto: Priscila L.T.Nuzzi

Em 25 de janeiro de 2022 a Paróquia São Judas Tadeu completou 82 anos de sua criação. E agora, em 18 de novembro, celebramos a Festa dos 25 anos em que essa Paróquia foi oficialmente declarada um Santuário, em celebração eucarística presidida pelo então Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, que realizou a consagração do templo e do altar da igreja nova.

Essa oficialização foi solicitada pelo Padre Cláudio Weber,scj, Provincial dos Padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus em 1997, que representando a Paróquia São Judas Tadeu, fez a requisição naquele ano. A argumentação apresentada pelo Pe. Cláudio ao Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, dizia que, tendo sido criada em 25 de Janeiro de 1940, desde o início, a devoção ao apóstolo e mártir São Judas Tadeu, foi movimentada e alimentada pelo zelo dos sacerdotes dehonianos que, ao longo de tantos anos, vinham servindo e dando sua vida por todos os que procuravam a intercessão de São Judas Tadeu, tornou-se conhecido e público por todos os meios de comunicação.

Assim, nessa Paróquia, o número era crescente de multidões de fiéis, principalmente no dia 28 de cada mês, que acorriam à Igreja a ele dedicada e que testemunham tantas graças alcançadas, refrigério para suas aflições e consolo para os seus problemas. Sendo os fiéis assistidos por muitos sacerdotes, disponíveis, sempre, para atendê-los nos seus problemas, e sobretudo nas Confissões, tornando-se, assim, um encontro de contínuas peregrinações.

Então, considerando, as razões apresentadas, elas preenchiam os requisitos para tanto, e usando da faculdade concedida pelo Cânon 1230 do Código de Direito Canônico, a Paróquia foi declarada SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU, APÓSTOLO. Assinou o documento, pela Cúria Metropolitana de São Paulo, Paulo Evaristo, Cardeal Arns, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Cônego Antonio Trivinho, Chanceler do Arcebispado de São Paulo,

A celebração solene aconteceu no dia 18 de Novembro de 1997, na igreja nova. Deu-se, nessa data, a instalação oficial do Santuário.  O símbolo da consagração estava nas pequenas cruzes cravadas nas colunas da igreja. Essas cruzes não se encontram mais nessas 12 colunas, pois foram retiradas.

Em 25 de Janeiro de 2015 foi inaugurada, na igreja nova, a representação de cada um dos Apóstolos nessas 12 colunas, imitando os vitrais originais da igreja antiga, doados pelos primeiros devotos de São Judas que ajudaram a construir essa comunidade. Essa decoração nas colunas da igreja nova, foi uma oferta do empresário e benfeitor Sidnei Oliveira, dono da rede Ultrafarma, que ainda nos dias atuais, oferta, semanalmente, a transmissão da missa dominical por canal aberto de televisão, desde Outubro de 2013 (atualmente pela TV Gazeta às 8h30).

Essa é a história da Paróquia que também é Santuário, única, e também desafiadora, com adaptações constantes, mas sobretudo de superação, pois uma Igreja também precisa se adaptar às necessidades de um mundo cada vez mais urbano e tecnológico. No espaço sagrado deste Santuário, acontecem todos os dias verdadeiros milagres. Muitos fiéis encontram alento para suas angústias, um pouco de consolação em meio a suas lutas diárias, como num oásis de paz. Você poderá compartilhar a sua devoção a São Judas Tadeu, escrevendo para a nossa Revista, falando de sua fé, testemunhando graças alcançadas. Afinal, você, devoto (a) faz parte da história desse Santuário!

Envie seu testemunho para familiadosdevotos@saojudas.org.br ou Whatsapp (11) 9 9204 8222.


Tríduo de Abertura do Ano Jubilar

De 15 a 17 de novembro acontece o tríduo, às 19h30 e a Missa de abertura do Ano Jubilar, será no dia 18 de novembro (sexta-feira) às 19h30, na igreja nova, presidida por Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, Arcebispo de São Paulo.

No dia 15, a missa será presidida pelo pároco e reitor do Santuário, Pe. Daniel Ap. de Campos,scj; dia 16 preside Pe. Eli Lobato dos Santos,scj, Superior Provincial da Congregação dos Padres do Coração de Jesus – BSP e no dia 17, receberemos Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, bispo auxiliar para a Região Eposicopal Ipiranga.

Já estão à venda na Loja oficial do Santuário os produtos exclusivos do Jubileu de Prata

A Capelinha de São Judas para rezar com a família, chaveiro, camisetas, nécessaire, caneca, entre outros produtos que irão marcar o Jubileu de Prata do Santuário São Judas Tadeu são ítens que todo devoto de São Judas Tadeu vai querer ter. Você não pode perder!

A Loja Oficial de Artigos Religiosos do Santuário fica ao lado da Secretaria , à Av. Jabaquara, 2682. Mais informações pelo tel (11) 2275-0724. WhatsApp: (11) 99338-0758.

 

E-mail: contato@lojasaojudastadeu.com
Site: https://www.lojasaojudastadeu.com

 

2 Comentários
  • Isolina Alves Inglez
    Postado em 18:03h, 09 novembro Responder

    Parabéns aos que com amor a São Judas Fazem uma comemoração aos 25 anos do nosso amado Santuário
    Jubileu de Prata
    São Judas abençoe sempre seu Santuário e a todos que o visitam e fazem parte do mesmo

  • Antonio Carlos Gottardo Ladeia
    Postado em 22:14h, 14 novembro Responder

    Parabéns pelos 25 Anos de Jubileu de Prata do Santuário São Judas Tadeu onde lhe foi oficializado pelo Arcebismo Paulo Evaristo Arns todos nós merecemos esse Santuário de Gratidão. Obrigado a todos Sacerdotes e Administradores desse Santuário. E uma bênção

Publique um comentário

WhatsApp chat