fbpx

Semana Bíblica: “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Js 1,9)

O Santuário São Judas Tadeu promoveu nos dias 13, 14 e 15 de setembro sua Semana Bíblica acerca do livro de Josué. “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (Js 1,9) foi o lema sugerido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesse mês da Bíblia, vivenciado pela Igreja no Brasil desde 1971. De fato, foi uma grande oportunidade de amadurecer na fé e aprofundar o conhecimento bíblico.

Contamos com a presença de professores renomados: no dia 13/09, a Profª Dra. Maria Antônia Marques, mestre e doutora em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo/SP. Professora do Instituto Teológico de São Paulo/SP (ITESP) e assessora no Centro Bíblico Verbo.

No dia 14/09, o Prof. Dr. Matthias Grenzer, mestre em História (PUC-SP/2013), doutor em Teologia (Philosophisch-Theologische Hochschule St. Georgen Frankfurt am Main/1995) e PhD em Teologia (PUC-Rio/2016). Professor da Faculdade de Teologia da PUC-SP.

Por fim, no dia 15/09, o Profº Ms. Pe. Cláudio Roberto Buss, SCJ, mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma/2013) e professor da Faculdade Dehoniana (Taubaté/SP). Com experiência na área de Teologia Bíblica, é doutorando em Teologia Bíblica pela PUC-SP.

Ao todo participaram da Semana Bíblica 69 inscritos, no modo presencial e online. O Pe. Guilherme César Silva Rocha, SCJ, vigário paroquial para a Pastoral Bíblico-Catequética foi o organizador do evento. No dia 15/09, ao final da Semana Bíblica, o pároco e reitor do Santuário São Judas Tadeu Pe. Daniel Aparecido de Campos, SCJ encerrou o evento agradecendo a todos que participaram da Semana Bíblica. O livro bíblico a ser estudado em setembro de 2023 será a Carta de São Paulo aos Efésios.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat