fbpx

Imagem da Santa Dulce dos Pobres chega ao Santuário São Judas Tadeu

O Santuário São Judas Tadeu é conhecido na região por possuir uma grande variedade de imagens de Santos para a devoção do povo fiel, que o frequenta, mais precisamente na igreja antiga. Os nichos laterais possuem imagens de Santos dos mais conhecidos, como Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e São Benedito, até imagens de Santos menos populares. Mas, ainda faltava a imagem daquela que foi canonizada em 16 de outubro de 2019, a primeira Santa nascida no Brasil: Santa Dulce dos Pobres, “o Anjo Bom da Bahia”.

TESTEMUNHO

Eu conheci a Santa Dulce!

“Frequentamos a mesma igreja, na Bahia. Minha família morava próximo à casa de Santa Dulce e tudo era muito comum. Todos no bairro a conheciam e ajudavam, ou tinham que ajudar, pois ela pedia para seus filhos (irmãos pobres) que não tinham nada.

Ela sempre falava olhando e tocando nas pessoas. Irmã Dulce era a imagem de Cristo Vivo. Fazia tudo pelo outro e sem restrições. Impressionante como ela era empreendedora e ao mesmo tempo levava Cristo para as pessoas. No meu trabalho todos contribuíam para as Obras Sociais da Irmã.

Minha mãe era muito amiga dela: ia ligar a máquina de lavar roupas na casa dela, pois ela não tinha tempo. A minha tia-avó era costureira do pai de Santa Dulce. O que impressionava em Santa Dulce era sua persistência e resistência. Eu amava Santa Dulce, mesmo antes de ser santa. Participava da missa com ela na minha frente. Não tem como esquecer essa Santa Dulce dos Pobres e minha também!

No dia em que cheguei a São Paulo, 21/04/1998, vim até o Santuário São Judas Tadeu pedir a bênção e até hoje todas as pessoas do meu relacionamento que chegam a São Paulo, o primeiro lugar onde as levo é no Santuário São Judas Tadeu. Minha filha Laura está com 22 anos e o primeiro passeio dela foi no Santuário. Ela foi batizada em Salvador, mas recebeu a Crisma no Santuário São Judas Tadeu.”

Louizanira Soares de Souza


ENTREVISTA

A equipe de reportagem do Jornal São Judas foi conversar com o Bispo Dehoniano que acompanhou de perto o processo de beatificação e posterior canonização da Santa Dulce dos Pobres, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger,scj, hoje bispo emérito. Confira a entrevista exclusiva:


Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat