fbpx

Imagem de Santa Dulce no Santuário

Foto: Kelven S. Pereira

No dia 13 de agosto a igreja celebrou a memória da primeira Santa nascida no Brasil: Santa Dulce dos Pobres, “o Anjo Bom da Bahia”. No Santuário São Judas Tadeu, às 7h, na primeira missa do dia, aconteceu a bênção e entronização da imagem de Santa Dulce, que permanecerá na igreja antiga para a devoção dos fiéis.

O Santuário São Judas Tadeu é conhecido na região por possuir uma grande variedade de imagens de Santos para a devoção do povo fiel, que o frequenta, mais precisamente na igreja antiga. Os nichos laterais possuem imagens de Santos dos mais conhecidos, como Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e São Benedito, até imagens de Santos menos populares. Mas, ainda faltava a imagem daquela que foi canonizada em 16 de outubro de 2019, a primeira Santa nascida no Brasil: Santa Dulce dos Pobres, “o Anjo Bom da Bahia”.

O Santuário São Judas Tadeu está localizado na Avenida Jabaquara, 2.682, próximo à estação São Judas do metrô. Mais informações: tel. (11) 3504-5700 / WhatsApp (11) 99239-2608.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat