fbpx

Nossos voluntários

No Santuário São Judas Tadeu o voluntariado tem um algo a mais, um caráter religioso e de gratidão a Deus que envolve grande parte dos que se prontificam a ajudar a comunidade.

Os “nossos” voluntários são pessoas engajadas na Igreja, participantes e conscientes da sua parcela como “agente transformador” de uma sociedade carente de gratuidade e de serviço fraterno. Sem eles, o atendimento e acolhimento aos devotos, principalmente no dia 28 de cada mês, não seriam os mesmos.

Por isso a nossa gratidão e reconhecimento!
O voluntário presta um serviço que não é remunerado, mas aqui tem um gosto todo especial de graça e proteção divina. O avental é o símbolo do serviço fraterno, como aquele que o próprio Jesus usou, ao lavar os pés dos seus discípulos, na Quinta-feira Santa.

Que todos nós, batizados, sejamos de fato, generosos e disponíveis para as coisas de Deus, a serviço do seu Reino, discípulos e missionários, como o próprio São Judas Tadeu, nosso padroeiro e modelo. Que Nossa Senhora, mestra em disponibilidade e serviço, seja sempre inspiração e proteção dos voluntários do Santuário e da Obra Social São Judas Tadeu.

O serviço é a nossa realidade!

Convido a você e sua família a abraçarem juntos a vida que Jesus nos propõe, vida “doada” ao irmão e irmã. Queremos ser gente que se põe a serviço do irmão, a serviço do Evangelho, a serviço da comunidade.

Assim como nos propõe o trecho do Evangelho: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45), e como o próprio Papa Francisco diz: “Se queremos seguir Cristo de perto, não podemos procurar uma vida cômoda e tranquila. Será uma vida empenhada, mas cheia de alegria.”

Os interessados que queiram ajudar no trabalho voluntário da nossa comunidade, por gentileza, entrem em contato com a Secretaria Paroquial pelo tel. (11) 3504-5700 (Av. Jabaquara, 2682, próximo ao metrô São Judas) ou com a Obra Social São Judas Tadeu, tel.: (11) 5078-6544 (Av. Piassanguaba, 3061) em São Paulo/SP.

Que São Judas Tadeu, apóstolo e mártir, interceda pelas obras de evangelização e de serviço fraterno aos nossos irmãos e irmãs que mais necessitam. Coragem e fé não nos faltem pelo caminho!

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat