fbpx

ORAÇÃO DE SÃO JUDAS TADEU PELAS MÃES

Ó amado apóstolo e mártir do Senhor Jesus, São Judas Tadeu, fostes querido filho de Maria de Cléofas e sobrinho certamente muito estimado da Santa Mãe de Deus, Maria Santíssima. Delas recebestes o carinho, a proteção e a ternura que forjou em vós um coração filial humilde e uma sensibilidade humana impar e discreta.

Tais dons grandiosos de Deus Pai em vossa vida, abriu-vos portas para que, ao tornar-vos discípulo, e depois, apóstolo do Divino Filho de Deus, evangelizastes a tantos povos e espalhastes a paz, o amor e a misericórdia do Senhor, por gestos, palavras e ações.

Testemunhastes pelo martírio um amor marcado pelas feições maternais de Deus: a abnegada entrega, geração de novos filhos na fé, ensino preciso da doutrina do Senhor, mansidão e firmeza em vosso modo de ser.

Nós vos pedimos hoje, que na glória dos santos mártires, no coro dos apóstolos e na comunhão de tantas santas mães que estão no céu, intercedais por nossas mães aqui na terra. Pelas mães que estão grávidas, pelas mães jovens, pelas mães que sofrem por tantas situações adversas, pelas mães que são “pai e mãe”, pelas que sustentam suas famílias, pelas marginalizadas, pelas que não têm as condições mínimas de dignidade, pelas que sofrem com seus filhos desorientados em maus caminhos, enfim, por todas as mães, consanguíneas e adotivas, mães avós e mães madrinhas.

Intercedei também, por todos nós, filhos e filhas, para que seguindo vosso exemplo, amemos e cuidemos de nossas mães com grande amor filial. Nós vos pedimos confiantes, por nosso Senhor Jesus Cristo nosso mestre e Senhor, Filho amado do Pai, Filho amado de Maria e José, na Unidade do Espírito Santo para a Glória de Deus Pai. Amém.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat