fbpx

Pré-Assembleia: Santuário São Judas Tadeu na retomada do Sínodo

No último sábado, dia 2 de abril, aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, a segunda Pré – Assembleia Sinodal da etapa arquidiocesana do Sínodo da Igreja de São Paulo (a primeira ocorreu no dia 19 de março de 2022). Ambos os momentos fazem parte do processo de retomada do Sínodo pós pandemia.

Estiveram presentes o reitor do Santuário, padre Daniel Ap. de Campos, scj; o vigário padre Claudio Weber, scj e coordenadores das 40 pastorais que fazem parte da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu.

O evento começou com um momento de oração e reflexão e, em seguida, foram apresentados alguns pontos da pesquisa “Vida e Ação Pastoral da Arquidiocese de São Paulo”, realizada em 2018. Na ocasião, padre Daniel expos novas questões advindas da pandemia (coronavírus) e os pontos conclusivos foram partilhados em grupos e levados a Plenário.

  • O valor do cuidado com o próximo destacando o respeito, honestidade, caridade e solidariedade;
  • Uso racional dos recursos para que não aconteça desperdícios;
  • Uso das redes sociais para as atividades do cotidiano;
  • Maior convivência familiar e fortalecimento dos vínculos familiares.

Conforme afirmou em carta nosso Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer “A etapa de PRÉ-ASSEMBLEIA é muito importante para uma nova consciência da proposta do sínodo arquidiocesano e do caminho já percorrido até aqui, para amadurecer mais as reflexões e os discernimentos já feitos, e para integrar os elementos novos que apareceram nesses dois últimos anos, com a pandemia de Covid-19”.

De acordo com a programação de retomada, no dia 7 de maio, véspera do Domingo do Bom Pastor, se fará a nova abertura dos trabalhos da Assembleia Sinodal Arquidiocesana. Esta consistirá em várias sessões durante o ano, cujas datas serão ainda divulgadas.

Ao final do encontro, padre Daniel abençoou os presentes. Seguimos em oração pela nossa Igreja e em especial pelo processo de retomada do Sínodo na Arquidiocese de São Paulo.

Tags:
,
Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat