fbpx

Tempo Quaresmal no Santuário

Confira aqui a programação da SEMANA SANTA

Iniciamos em 02 de Março (Quarta-feira de Cinzas) o Tempo da Quaresma, quando a Igreja também dá início à Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é a Educação.

A rica tradição litúrgica e espiritual da Igreja Católica desenvolveu-se, preparou e oferece um abundante alimento, principalmente nos tempos fortes do Ano Litúrgico, como é o Tempo Quaresmal.

O que propõe a Quaresma? Esmola, Oração e Jejum

A Paróquia/Santuário São Judas Tadeu está de portas abertas para você vivenciar esse rico momento, propício para conversão e penitência, com oportunidades para você se confessar, rezar nas Santas Missas, Adorações ao Santíssimo Sacramento, Terços e Vias-Sacras.

Confira a programação do Santuário para a Quaresma 2022

Quarta-feira de Cinzas
Haverá no Santuário São Judas Tadeu a imposição das cinzas em todas as missas do dia 02 de Março: 7h, 9h, 12h, 15h, 17h e 19h30 na igreja nova.

Confissões
A misericórdia de Deus torna-se próxima e acessível através do ministério da Igreja, que recebeu de Jesus o poder de perdoar os pecados e de reconciliar com Deus e consigo mesmos todos os pecadores que têm um coração contrito. O atendimento às confissões, no Santuário, é realizado pelos Padres Dehonianos, na Capela de Bênçãos e Confissões (ao lado da Secretaria Paroquial), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. Nos dias 28, as confissões são atendidas no Salão Dehon (entrada pela Alameda Guaiós, 149) das 7h às 19h.

Via-Sacra
Durante o período da Quaresma, haverá o exercício da Via-Sacra na Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, às 18h, nas quartas-feiras e sextas-feiras, na igreja antiga, com transmissão pelo YouTube e Facebook, a partir da Quarta-feira de Cinzas (02 de Março).

Adoração ao Santíssimo Sacramento
A adoração ao Santíssimo Sacramento na Paróquia/Santuário São Judas Tadeu acontece nas quintas-feiras, na igreja antiga, das 8h às 16h, com transmissão online das 10h às 11h (Youtube e Facebook). Além disso, na primeira sexta-feira de cada mês, há Adoração ao Santíssimo especial pelas Vocações, das 14h às 15h, presencial e online e logo após a Missa Reparadora das 9h, na igreja nova, com o Apostolado da Oração.

Terço Mariano meditando os mistérios de Cristo na vida de São Judas Tadeu
A oração do Santo Terço Mariano, meditando os mistérios de Cristo na vida de São Judas Tadeu acontece nas segundas, terças e quintas-feiras, às 18h, na igreja antiga. O Santo Terço pode ser rezado presencialmente ou online, sempre conduzido por um Padre do Santuário. No dia 28 de cada mês, às 11h, é rezado o Santo Terço e a Novena Perpétua a São Judas Tadeu na igreja antiga.

Missas no Santuário
Aos domingos: 7h, 8h30, 10h, 12h, 15h, 16h30, 18h e 19h30.
De segunda a sexta-feira: 7h, 9h, 12h, 15h, 17h e 19h30.
Aos sábados: 7h, 9h, 12h, 15h e 19h30.

Para o exercício da caridade, o Santuário aceita doações de alimentos, roupas, calçados, móveis, eletrônicos, utilidades domésticas, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e para bebês, etc. Doando, você contribui para as obras de evangelização, sociais e de manutenção do Santuário.

1 Comentário
  • Antonio Carlos Gottardo Ladeia
    Postado em 18:03h, 24 fevereiro Responder

    Sou Devolvo do Santuário do Apóstolo e Mártir São Judas Tadeu do tenho que agradeço qdo posso. doou roupas para o Bazar e contribui com o Dízimo.Obrigado!

Publique um comentário

WhatsApp chat