fbpx

Novo reitor toma posse no dia devocional a São Judas Tadeu

A Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, da Região Episcopal Ipiranga, teve a alegria de celebrar, no dia 28 de Dezembro de 2021, último dia devocional a São Judas Tadeu do ano, a missa de posse do seu novo Pároco e Reitor, o Padre Daniel Aparecido de Campos,scj.

A Missa solene foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga e concelebrada pelo Pe. Cleiton Guimarães dos Santos,scj, Pe. Guilherme César,scj, e também o Pe. Eli Lobato dos Santos,scj, Pároco e Reitor anterior, que foi nomeado Superior Provincial da Província Brasil São Paulo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus.

O Pe. Daniel havia assumido interinamente a administração paroquial do Santuário em 1º de Agosto, após o Pe. Eli Lobato dos Santos,scj precisar deixar o cargo.

Homilia

Em sua homilia, Dom Ângelo citou a Sagrada Família de Nazaré como modelo das famílias cristãs hoje e o martírio dos Santos Inocentes, da liturgia do dia, que morreram para salvar Jesus:

“O mundo continua sendo oprimido por seus poderosos que negam a vida, saúde, alimentos e até vacinas comprovadamente eficazes, e que não se comprometem com a vida de milhares de crianças ainda hoje. Os inocentes continuam sendo mortos”, alertou o Bispo, que pediu a Deus o dom da dignidade aos pais e mães para poderem criar, formar e educar as crianças.

Dom Ângelo ressaltou o importante serviço que o Santuário presta na Arquidiocese de São Paulo e o trabalho de anos desenvolvido pela congregação dehoniana.

“Aqui é centro de fé, do amor, caridade, centro de devoção, que mantém viva a memória e devoção a um dos 12 Apóstolos, colunas da nossa igreja. Agradecemos os religiosos dehonianos, onde aqui há muitos anos vivem, exercitam seu ministério, no amor de Deus. Com o Pe. Daniel à frente, que tantos religiosos e colaboradores daqui vivam com fraternidade e alegria, para que cada peregrino possa encontrar o alimento da fé, a Palavra de Deus, se alimentar da Eucaristia, possa encontrar o sustento na hora da dor e do sofrimento, sobretudo encontrar a esperança do perdão, da misericórdia de Deus, para que todos vivam com muito amor. Sempre endereçando a Deus a nossa oração aos sacerdotes, religiosos e religiosas e todo o povo de Deus. Coragem, não tenham medo!”

Profissão de fé e Juramento

Após a homilia, Dom Ângelo pediu ao Pe. Daniel que fizesse a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade. Antes da bênção final, com a relíquia de São Judas Tadeu, o Pe. Daniel agradeceu à comunidade, pedindo apoio e oração a todos para bem exercer suas responsabilidades por Deus a ele confiadas.

O Santuário São Judas Tadeu se alegra com a posse do novo Pároco, com a sua resposta alegre e disponível ao chamado, e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção de Nossa Senhora e de São Judas Tadeu.

ASSISTIR À MISSA DE POSSE

Em breve: Entrevista exclusiva com Pe. Daniel!

Texto e fotos por Priscila de Lima Thomé Nuzzi – Jornalista na Paróquia/Santuário São Judas Tadeu

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat