fbpx

Como organizar a Novena de Natal?

Chegou Dezembro, tempo de preparar nosso coração com a Novena de Natal e juntos celebrar o nascimento do Menino Jesus. Como anda a sua preparação para vivenciar este tempo tão especial? Para ajudar, separamos algumas dicas para a organização da sua Novena!

1 – PLANEJAMENTO
Organize tudo com antecedência, faça uma reunião com as pessoas que vão participar da Novena para definir data de início, término, local, horário, roteiro celebrativo etc.

O Santuário recomenda o Livro: “NOVENA DE NATAL EM FAMÍLIA 2021 – Deus vem ao nosso encontro”, da Arquidiocese de São Paulo. Adquira na nossa loja oficial de artigos religiosos.

2 – PEÇA AJUDA
Convide todos para ajudar nas tarefas, seja para ornamentar o ambiente, organizá-lo ao final, cantar ou fazer as leituras, ficar responsável por algo fará com que as pessoas se sintam parte.

3 – ENVOLVA AS CRIANÇAS
Crianças gostam de se sentir como se já fossem “gente grande”. Incentive a participação delas dando pequenas tarefas, como por exemplo, fazer uma encenação, leitura, segurar algum objeto etc.

4 – ENGAJAMENTO
Manter a motivação não é fácil, por isso, recorde as pessoas do “porquê” da Novena, peça para que escrevam suas intenções em um papel que poderá ficar em uma mesinha, tire fotos ao final de cada dia e compartilhem como tem sido a experiência.

5 –GESTO CONCRETO
Durante a Novena, proponha uma ação solidária como por exemplo: visita a um asilo, doação de alimentos, voluntariado etc.

6 – COMPROMISSO
Após a Novena, é importante assumir um compromisso que possibilite a continuidade desse momento, seja um encontro mensal para oração, reza do terço, participar da Santa Missa ou continuar promovendo mais ações solidárias. União e fraternidade, sempre.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat