fbpx

Saiba como doar ou comprar no bazar da Obra Social São Judas Tadeu

As doações que chegam à Obra Social São Judas Tadeu, localizada na zona sul de São Paulo, rapidamente são transformadas em uma importante ajuda para a comunidade assistida pela entidade. É no bazar permanente de móveis, que os objetos e itens em bom estado de conservação, como mesas, armários, racks, sofás, camas, artesanatos, eletrodomésticos, eletrônicos, além de roupas, são comercializados a preços bem acessíveis, o que faz da ação a principal fonte de renda que garante a realização dos serviços sociais.

Os recursos contribuem até para montar as cestas básicas de alimentos, distribuídas mensalmente às famílias necessitadas. Algumas vezes as doações nem acabam indo para o bazar e servem para ajudar os lares carentes. O bazar permanente funciona três dias da semana: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 15h, e também está aberto no dia 28 de cada mês.

Cleiton Lima, responsável pela organização do bazar, explica que todo material passa por avaliação e recebe a manutenção necessária. “Temos uma equipe treinada que vai ao local para retirar as doações de grande volume, no caso de móveis, alguns precisam ser desmontados, tudo é higienizado e tratado com zelo”, afirma.

No caso de computadores, notebook ou tablets podem receber até nova configuração ou reparos antes de ser colocado à venda. Devido a essa qualidade, o bazar da Obra São Judas Tadeu costuma ser bastante concorrido e frequentado por pessoas de diferentes regiões. “Há o público final que compra para usar e outros que adquirem para revenda ou para utilizar as peças, no caso dos eletrônicos ou celulares”, observa Cleiton.

RETIRADA EM DOMICÍLIO
Dependendo do tipo de doação, a equipe está preparada para retirar até em cidades da Grande São Paulo, do interior ou litoral. “A pessoa interessada pode nos ligar, fazemos a ficha de doação e programamos a retirada de acordo com a disponibilidade”, explica Cleiton, que se recorda do caso de uma mansão que ficou por quase 70 anos fechada e um dos herdeiros da família entrou em contato com a obra social para doar os móveis, todos eram de pura madeira e estavam em perfeito estado.

Contato para mais informações: Telefone (11) 2050-6190/ e-mail: obrasocial@saojudas.org.br
Endereço: Avenida Piassanguaba, 3.061, Planalto Paulista, São Paulo (estação São Judas do Metrô).

Siga a Obra Social no Instagram!

Márcia Macedo
Jornalista voluntária na Obra Social São Judas Tadeu

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat