fbpx

Santuário acolhe milhares de fiéis no dia 28 de Outubro

Na quinta-feira, dia 28 de Outubro, Festa Litúrgica de São Judas Tadeu, a movimentação dos fiéis no Santuário da Avenida Jabaquara foi intensa durante o dia inteiro. A chuva prevista pelos meteorologistas não veio e os devotos puderam celebrar com tranquilidade, muita fé e esperança, agradecer e renovar pedidos de graças e bênçãos ao seu Padroeiro.


Fotos: Priscila Thomé Nuzzi

Foram celebradas 12 Missas, desde às 5h, até a última às 19h30, intercaladas na igreja nova e quadra da Obra Social do Santuário, para evitar aglomerações na entrada e saída das celebrações. Além disso, os fiéis utilizaram máscaras de proteção e álcool em gel em todas as dependências do Santuário. As confissões foram atendidas no Salão Dehon por 12 Padres até às 20h e as bênçãos na Sala São Judas por 5 Diáconos até às 21h. O encerramento foi com uma “live” musical com os Seminaristas Dehonianos, transmitida pelo Youtube e Facebook do Santuário São Judas Tadeu.


Fotos: Renata Souza

Números da Festa em 2021

A administração do Santuário estima que houve um aumento de 40% do público em relação ao ano passado, ou seja, aproximadamente 140 mil pessoas passaram pela igreja dedicada a São Judas Tadeu nessa Festa Litúrgica de 2021. Em 2020, com as restrições vigentes devido a pandemia, a estimativa de público foi 100.000 fiéis.

Já em anos anteriores (sem pandemia) o público itinerante do Santuário São Judas Tadeu nos dias 28 de Outubro chegava a superar o número de 250.000 fiéis. Além das missas presenciais, foram transmitidas pelo Facebook e Youtube as missas das 7h30, 12h, 15 e 17h. A missa das 9h foi ao ar pela TV Aparecida e das 17h, transmitida pela Rádio 09 de Julho 1.600 AM e redes sociais do Santuário.

  • Foram acesas 5 toneladas de velas
  • Realizadas 7 mil comunhões eucarísticas
  • Fabricados cerca de 1.000 unidades do pão de São Judas (de 25 a 28 de Outubro)
  • E 3.000 pedaços do tradicional Bolo de São Judas (de 25 a 28 de Outubro)

A Gratidão dos Devotos

Dom Ângelo enfatiza a importância dos Sacramentos

Foto: Priscila Thomé Nuzzi

No dia de São Judas Tadeu, Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga presidiu a celebração solene das 12h e concelebrou o Pe. Flávio Aparecido Alves,scj.

Em sua homilia, Dom Ângelo ressaltou a importância da vivência dos Sacramentos, para que Deus possa agir e fortalecer a fé em todos os momentos da vida cristã, tema da Novena e Festa de São Judas neste ano, tendo como lema: “Hoje, a Salvação entrou na tua casa” (Lc 19,9).

Na mesma semana, no domingo, dia 24 de Outubro, a Novena do período da tarde também foi celebrada por Dom Ângelo. Neste dia, o foco da celebração foi o Sacramento do Matrimônio, e o Bispo rezou com o povo, pedindo a São Judas sua intercessão por mais e santas vocações para a Igreja, partindo das famílias cristãs de hoje.

Foto: Renata Souza

Dom Odilo afirma que Jesus está verdadeiramente no meio de nós!

Às 17h do dia 28, quem presidiu a celebração eucarística foi o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo. Na sua reflexão, Dom Odilo foi enfático ao dizer que quando nos reunimos, como nesse dia, com certeza Jesus está em nosso meio e que a Igreja nunca irá deixar de seguir a doutrina apostólica.

“Ele está no meio de nós! É a fé da Igreja, palavra de Jesus, que está de muitas formas no meio de nós quando nos reunimos em seu nome. Começamos na missa em nome da Trindade Santa, quando estamos reunidos na missa, em nome dele. (…) Que na Festa destes Apóstolos, peçamos a Deus que una, fortaleça a Igreja toda. (…)

Que o Espírito Santo nos ilumine, fortaleça no caminho de Jesus ensinado pelos Apóstolos. Que Deus abençoe a todos, pela intercessão de São Judas Tadeu e São Simão, que todos permaneçam unidos e alegres na fé, esperança e caridade!” concluiu o Arcebispo.

QUER RELEMBRAR A FESTA?

Acesse a playlist das celebrações que foram transmitidas em nosso canal do YouTube:

Departamento de Comunicação do Santuário São Judas Tadeu

8 Comentários
  • Fernando da Cunha Vieira
    Postado em 17:59h, 09 novembro Responder

    Foi muito lindo ver de novo os Devotos de São Judas
    Parabéns para toda equipe do Santuário

  • Antonio Carlos Gottardo Ladeia
    Postado em 18:00h, 09 novembro Responder

    Muito bonito e organizado à novena do Nosso Padroeiro São Judas Tadeu devido a pós Apademia do Covid 19 participei de todas as novenas como tema os Sacramentos fico Feliz nosso Padroeiro Merece e também participei pelo yotub da Laife. Parabéns a todos Sacerdotes, voluntarios, Diaconos, Misssionarios e cantores.

  • Jandira Fatima Silva
    Postado em 19:20h, 09 novembro Responder

    Foi Uma Festa Maravilhosa com Certeza São JUDAS ficou Feliz….Eu Amei e Agradeço a Todos Que Colaboraram para esta Festa Maravilhosa.Muiiiiiito Obrigada a Todos…
    Sou Voluntária no
    Bazar quando estou em São Paulo… Amo o que eu faço …não é nada perto de tudo que São JUDAS me Dá…Obrigada SÃO JUDAS te AMO…
    🙏🕊🙏💖💋💋💋

  • Mariangela
    Postado em 21:08h, 09 novembro Responder

    Parabéns. Foi uma festa linda. A presença dos devotos mostra a força da Paróquia. São Judas Tadeu. Que venham muitas outras festas do nosso Padroeiro.. Obrigada a todos os organizadores e Voluntarios.

  • Sônia Maria
    Postado em 07:32h, 10 novembro Responder

    São Judas Tadeu, acolheu as minhas súplicas

  • Dulce Pacheco
    Postado em 08:01h, 10 novembro Responder

    Eu assisti a missa das dez pela televisão e fui a igreja para assistir a da meio dia mas não consegui entrar, mas fui na igreja velha e rezei aos pés de São Judas, fui ao velório acendi as velas e agradeço aDeus e a ele por a chuva não ter caído e podendo comparecer para homenagea-,lo pessoalmente.

  • Rosa Rodrigues da Cruz Ferraz
    Postado em 20:51h, 10 novembro Responder

    Fiquei triste porque não consegui assistir a Missa das 12hs, quando cheguei no Santuário a Igreja já estava lotadas, mas tudo bem, se Deus me permite no próximo ano vou chegar mais cedo.

    Assisti a Missa das 13:30 no Centro Social, foi lindas emocionante também. São Judas Tadeu Intercedei a Deus por nós 🙏

  • Julio Laureano das Chagas
    Postado em 21:17h, 11 novembro Responder

    Não participei da festa de São Judas Tadeu e São Simão, por não morar em São Paulo.
    Moro em Juiz de Fora MG.
    Há 2 anos atrás, participei de uma Missa de Cura e Libertação, celebrada pelo Padre Paulinho. Me senti muito bem.
    No próximo mês, irei a São Paulo, e vou ao Santuário assistir a Missa de Cura e Libertação.
    Sou Devoto de São Judas Tadeu, desde quando morava no Rio de Janeiro. Ia com bastante frequência ao Santuário São Judas, que fica no Cosme Velho.
    Agradeço ao São Judas, muitas graças recebidas, inclusive passar no vestibular de Medicina e em vários concursos, como Médico.
    São Judas Tadeu e São Simão, rogai por nós, que recorremos a Vós. Eu creio, Amém.

Publique um comentário

WhatsApp chat