fbpx

Projeto da Obra Social São Judas Tadeu visa mostrar que é possível envelhecer bem e feliz

Alguns dos problemas mais comuns entre os idosos são o choque de costumes tradicionais com os atuais; a solidão e medo da morte; o luto pela perda de pessoas queridas, depressão, perda de sonhos; maus tratos; falta de trabalho remunerado; sensação de inutilidade quando se aposenta; doenças crônicas etc.

Com o objetivo de oferecer um espaço de acolhimento e incentivo à socialização, a Obra Social São Judas Tadeu promove o Projeto Bem Viver com foco no público da 3ª idade. “Procuramos mostrar que o idoso consegue envelhecer de forma saudável e feliz. Orientamos a prática regular de exercício físico, exercícios para a memória e a interação social”, conta Regina Célia Pastore, coordenadora do projeto.

Por meio de parcerias como, por exemplo, com a Sociedade de Cultura Artística e o Instituto Baccarelli, os idosos assistem orquestras no Teatro Municipal e na Sala São Paulo. Além disso, o Projeto Bem Viver criou uma apostila de exercícios simples e sem contraindicação. A apostila é distribuída gratuitamente, para que o idoso pratique exercícios em casa. No projeto, os idosos são incentivados a ler, recitar poesias, escrever e dividir sua história de vida.

Além disso, a cada semana são promovidas palestras com profissionais das mais variadas áreas: Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Direito, Dança Sênior etc. De acordo com Regina, os Projetos Sociais que atendem idosos são fundamentais, porque ajudam a construir um novo sentido de vida.

Todos acima de 55 anos podem participar do PROJETO BEM VIVER no Santuário São Judas Tadeu de forma gratuita. As reuniões são semanais, sempre às terças-feiras, das 14h às 16h. Inscrições no local (Avenida Jabaquara, 2682).

Com a colaboração de Regina Célia Pastore Mello

Você pode contribuir para que este serviço continue sendo desenvolvido


Programação de Março

Dia 2 – Aula de alongamento
Dia 9 – Palestra sobre organização de residência
Dia 16 – Vivência de danças em cadeiras
Dia 23 – Aula de alongamento
Dia 30 – Show MPB, voz e violão e Comemoração dos aniversários do mês

Quando: Às terças-feiras das 14h às 16h
Local: Salão Dehon – Santuário São Judas Tadeu (Av. Jabaquara, 2682, São Paulo – SP)
Como chegar? Clique aqui e veja a melhor rota!

Confira as últimas notícias da Obra Social, clique aqui.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat