fbpx

81 Anos de Paróquia: “Nossa profunda gratidão”, diz Dom Ângelo

Nesta segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021, a Paróquia São Judas Tadeu completou 81 anos de fundação. Para celebrar a data, foram realizadas missas às 7h, às 9h, às 12h, às 15h, às 17h e às 19h30. Todas as missas foram abertas ao público e quem não pode vir ao Santuário acompanhou as celebrações pela internet às 15h e às 17h.

A Missa Solene foi celebrada por Dom Ângelo Ademir Mezzari, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga e concelebrada pelos padres do Santuário: Cláudio Weber, scj; Daniel Aparecido de Campos, scj; Cleiton Guimarães, scj; Guilherme Silva, scj e Fábio Da Hora, scj.

Dom Ângelo fez questão de ressaltar o grande trabalho de evangelização realizado pelos padres dehoninaos desde a fundação da Paróquia. “Em nome da arquidiocese de São Paulo, nossa profunda gratidão. ”

Durante a homilia, ao falar da Festa da Conversão de São Paulo Apóstolo celebrada hoje, apontou para o grande significado desta data. Paulo, em nome de Deus, perseguia os cristãos de sua época, mas enfim tornou-se testemunha de Jesus Cristo. Dom Ângelo apontou que hoje vivemos as consequências de uma não conversão em diversas áreas da vida em sociedade, pessoal e familiar.

A homilia completa pode ser conferida clicando aqui.

A Paróquia/Santuário São Judas Tadeu foi criada em 25 de Janeiro de 1940 por decreto expedido por Dom José Gaspar de A. Fonseca e Silva, que na época era arcebispo metropolitano de São Paulo. O primeiro pároco, padre João Buescher, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) tomou posse no dia 17 de março do mesmo ano.

A igreja começou a funcionar numa pequena casa, que servia de depósito e armazém, situada à Avenida Felício Fagundes (hoje, início da Rua Fagundes Filho e Avenida Jabaquara). A casa foi transformada em capela, onde eram celebradas as primeiras missas e demais sacramentos.

Na época em que foi criada a Paróquia, a devoção a São Judas Tadeu não era conhecida, mas graças ao empenho do primeiro pároco, Padre João Buescher, o Santuário São Judas Tadeu, hoje, referência na devoção ao Santo e no dia do Padroeiro em 28 de Outubro, chega a receber mais de 300 mil pessoas vindas de diversos estados.

Saiba mais sobre a história da Paróquia São Judas Tadeu aqui.

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat