COVID-19: Missas com o povo estão suspensas e atendimentos estão restritos

Devido às últimas medidas anunciadas para conter a disseminação do Covid-19, os atendimentos no Santuário São Judas Tadeu também sofreram mudanças.

As missas com a presença do povo foram suspensas por tempo indeterminado. A decisão foi determinada pela Arquidiocese de São Paulo no dia 21 de março de 2020, conforme trecho da nota assinada pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer:

“Tendo em vista a grave crise sanitária provocada pela disseminação do “novo Coronavírus”, determino, em função do cânon 87§1 do Código de Direito Canônico, a suspensão de todas as celebrações e eventos religiosos com a participação de povo, da Igreja Católica na Arquidiocese de São Paulo, a partir do dia 21 de março de 2020 e até decisão ou orientação diversa.”

Ainda de acordo com a nota, as paróquias são recomendadas a utilizar dos meios de comunicação que dispõem para transmitir celebrações que sejam realizadas de forma privada.

MISSAS SOMENTE PELA INTERNET, RÁDIO e TV

Aqui no Santuário estamos transmitindo de segunda a sexta-feira as missas das 12h, 15h e 17h via Youtube (Web TV) e Web Rádio, aos sábados apenas a missa das 12h. Como de costume, a missa das 17h é transmitida pela Rádio 9 de Julho de segunda a sexta-feira e aos domingos, a missa das 8h30 é transmitida pela TV Gazeta.

Acesse aqui a WEB TV | Acesse aqui a WEB Rádio | Acesse aqui a Rádio 9 de Julho

CONFISSÕES: As confissões e bênçãos serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

SECRETARIA PAROQUIAL: Atendimento apenas via telefone (11) 3504-5700, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 15h.

IGREJA ANTIGA: A igreja antiga ficará aberta para visitação das 6h até às 19h.

INTENÇÕES: As intenções podem ser enviadas via site ou telefone (11) 3504-5700. As intenções de 7º dia e 30º dia serão rezadas na missa das 15h, transmitida pela WebTV e Web Rádio São Judas Tadeu.

OBRA SOCIAL SÃO JUDAS TADEU: Todos os projetos estão suspensos por tempo indeterminado, exceto Atendimento Social e Farmácia Comunitária que estão atendendo em horários restritos, às terças e quintas-feiras (das 8h às 13h). Para recebimento de doações das 8h às 16h. 

CEI, BAZAR E CAFÉ SÃO JUDAS: Suspensos por tempo indeterminado.

2 Comentários
  • Célia Viana
    Postado em 12:45h, 02 abril Responder

    Há um clima de suspense que envolve toda a população de São Paulo e gera alerta de risco de contaminação do corana virus que não só está adoecendo as pessoas principalmente jovens e idosos. mas causa preocupação quanto ao controle da disseminação do coronavirus. O que mais assusta é o número de mortos que diariamente são enterrados e a falta de informação sobre as medidas preventivas de combate à ação do vírus que tem poder letal uma vez que tenha atingido o organismo. O sistema himunológico humano parece não ter resistência contra a ação do corona virus e a comunidade médica ainda não teve uma resposta segura quanto ao combate da epidemia. O isolamento de pessoas em si não garante a redução de infectados que só descobrem a doença quando o virus já contaminou o sistema imunológico..e o risco de morte é inevitável

  • Rosangela
    Postado em 14:18h, 02 abril Responder

    A igreja antiga continua aberta à visitação, pode confirmar essa informação e o horário por favor.

Publique um comentário

WhatsApp chat