fbpx

Curso para Leitor e Salmista com inscrições abertas

A Escola Permanente de Liturgia do Santuário São Judas Tadeu anuncia que estão abertas as inscrições para o curso de formação litúrgica “O valor e o significado da Palavra na Liturgia”.

Este curso é destinado aos batizados e batizadas que pretendem contribuir nos serviços de Leitor ou Salmista. Além disso, este curso é essencial para agentes que já atuam e ainda não tiveram uma iniciação à Liturgia, para revisões e atualizações.

As aulas começam no dia 6 de março e seguem até 26 de junho (sempre às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30 no salão Dehon) totalizando 9 encontros. “A Escola de Liturgia é um caminho de experiência e conhecimento profundo dos mistérios celebrados na Liturgia da Igreja, bem como seus ritos e a conscientização de uma participação plena, frutuosa e ativa nas celebrações”, destaca Marcos Wright Pieren, um dos membros da Escola.

A certificação desse curso não confere o ministério e nem garante sua habilitação para exercer os serviços. Ele tem apenas o caráter de iniciação. Para exercer esse serviço ou ministério, o interessado deve apresentar-se ao pároco de sua paróquia ou ao padre responsável pela Liturgia, para que o avalie e encaminhe ao seu serviço e engajamento.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro na Secretaria Paroquial à Av. Jabaquara, 2.682, São Paulo. Investimento único de R$ 25,00, a ser pago no dia do curso. Qualquer dúvida, entre em contato: (11) 3504-5700, falar com Claudemir, às terças, quartas, sextas e sábados ou (11) 97357-2904 (WhatsApp), falar com Rosana.

4 Comentários
  • Luceni Campos Moura
    Postado em 13:59h, 23 dezembro Responder

    A paz de Jesus e o amor de Maria!
    Eu, Luceni gostaria de saber sobre o curso se só é presencial ou pode ser online? Pois, moro no interior da Bahia e gostaria de verdade aprimorar nas proclamações na minha comunidade. Meu e-mail é lu_corretora@hotmail.com. meu zap 73 9_9985_2515. Abraço fraterno!

    • Lillian Cristina Curcino Magalhães
      Postado em 15:25h, 02 janeiro Responder

      Olá, Luceni! No momento não temos nenhum curso on-line em aberto.

  • giovanna nagano quadroti
    Postado em 09:47h, 20 junho Responder

    olá sou a gi quero muito ser salmista e fazer leitura , eu sou devota de são Judas Tadeu e sempre serei , quero muito um dia conversar com o padre Guilherme Cesar silva rocha ter uma direção espiritual ele rezar por mim quero pedir luz nos meus estudos e luz na minha prova do Enem que farei pela primeira vez agora em novembro , nos dias 5 e 12 de novembro , quero ser salmista é meu sonho de vida rezem sempre por mim meu email é gina12quadroti@gmail.com

    • Santuário São Judas Tadeu
      Postado em 12:40h, 21 junho Responder

      Olá, Giovanna. Tudo bem? Em breve serão abertas as inscrições para quem deseja ser voluntário na Liturgia. Fique atenta ao nosso site e redes sociais para atualizar-se sobre isso. Para fazer direcionamento espiritual, procure a Secretaria do Santuário e informe-se sobre a disponibilidade dos padres. Esperamos que tenha sucesso na sua prova, conte com nossas orações. Deus a abençoe!

Publique um comentário

WhatsApp chat