Curso para Leitor e Salmista com inscrições abertas

A Escola Permanente de Liturgia do Santuário São Judas Tadeu anuncia que estão abertas as inscrições para o curso de formação litúrgica “O valor e o significado da Palavra na Liturgia”.

Este curso é destinado aos batizados e batizadas que pretendem contribuir nos serviços de Leitor ou Salmista. Além disso, este curso é essencial para agentes que já atuam e ainda não tiveram uma iniciação à Liturgia, para revisões e atualizações.

As aulas começam no dia 6 de março e seguem até 26 de junho (sempre às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30 no salão Dehon) totalizando 9 encontros. “A Escola de Liturgia é um caminho de experiência e conhecimento profundo dos mistérios celebrados na Liturgia da Igreja, bem como seus ritos e a conscientização de uma participação plena, frutuosa e ativa nas celebrações”, destaca Marcos Wright Pieren, um dos membros da Escola.

A certificação desse curso não confere o ministério e nem garante sua habilitação para exercer os serviços. Ele tem apenas o caráter de iniciação. Para exercer esse serviço ou ministério, o interessado deve apresentar-se ao pároco de sua paróquia ou ao padre responsável pela Liturgia, para que o avalie e encaminhe ao seu serviço e engajamento.

Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de fevereiro na Secretaria Paroquial à Av. Jabaquara, 2.682, São Paulo. Investimento único de R$ 25,00, a ser pago no dia do curso. Qualquer dúvida, entre em contato: (11) 3504-5700, falar com Claudemir, às terças, quartas, sextas e sábados ou (11) 97357-2904 (WhatsApp), falar com Rosana.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat