fbpx

Novena a São Judas Tadeu deste ano aborda os 10 mandamentos

Livro estará disponível para venda a partir do dia 28 de setembro

A cada ano, para assumir o mandato missionário do Senhor, os discípulos e missionários devotos de São Judas Tadeu participam da preparação à sua Festa litúrgica – em 28 de Outubro – celebrando a Novena preparatória, de 18 a 26 de Outubro, às 15h e 19h30 na igreja nova, seguida da santa missa. No dia 27 de Outubro às 15h, missa solene votiva e ladainha. Traga a sua vela, o seu livro da Novena e participe!

Neste ano a Novena em preparação à Festa de São Judas Tadeu, Apóstolo e Mártir, terá como tema: “São Judas Tadeu, ajudai-nos a guardar os mandamentos do Senhor!” inspirado no que Jesus diz a São Judas, relatado pelo Evangelho de São João: “Se me amardes, guardareis meus mandamentos” (Jo 14,15).

Durante os nove dias de Novena celebraremos, meditaremos e aprofundaremos sobre os Mandamentos do Senhor, inspirados na vida e no testemunho de São Judas Tadeu, seguindo os passos de Cristo nos passos do Santo Apóstolo.

Confira os noveneiros e o gesto concreto de cada dia da Novena

Os nove dias contemplarão uma oração direcionada a determinados grupos de segmento da sociedade e da Igreja relacionados ao tema:

18/10 –  SEXTA-FEIRA – 1º dia – Profissionais da saúde; 

19/10 – SÁBADO – 2º dia – Adolescentes, jovens e estudantes; 

20/10 – DOMINGO – 3º dia – Catequistas, educadores e religiosas; 

21/10 – SEGUNDA-FEIRA – 4º dia – Pais e mães; 

22/10 – TERÇA-FEIRA – 5º dia – Pessoal da segurança pública; 

23/10 – QUARTA-FEIRA – 6º dia – Namorados, noivos e recém casados; 

24/10 – QUINTA-FEIRA – 7º dia – Empreendedores e empresários; 

25/10 – SEXTA-FEIRA – 8º dia – Funcionários, voluntários e agentes de Pastoral do Santuário; 

26/10 – SÁBADO – 9º dia – Casais e famílias da comunidade. 

A cada dia, os noveneiros, bem como todos que participarão, são convidados a fazer seu gesto concreto de fraternidade ofertando:

1º dia – Medicamentos e/ou material hospitalar;

2º dia – Brinquedos em bom estado;

3º dia – Material escolar;

4º dia – Produtos de limpeza;

5º dia – Entrar em contato com alguém com quem não tenha conversado há muito tempo;

6º dia – Um quilo de alimento não perecível;

7º dia – Roupas ou calçados em bom estado;

8º dia – Itens de higiene pessoal;

9º dia – Itens de enxoval de bebê.

Este material será encaminhado e acolhido por nossa Obra social, que este ano terá uma participação toda especial na Novena, apresentando suas atividades e destinando tudo que for arrecadado para as famílias mais necessitadas. 

 

A Novena será uma bela celebração que antecederá a Santa Missa. Os nove dias contemplarão uma oração direcionada a determinados grupos de segmento da sociedade e da Igreja. A cada dia, os noveneiros, bem como todos que participarão, são convidados a fazer seu gesto concreto de fraternidade.

Guardando e colocando em prática os Mandamentos do Senhor, os discípulos e missionários de hoje terão oportunidade para compartilhar o pão e o amor de Deus, em comunidade. Jesus deixou claro aos seus Apóstolos que era preciso que a luz deles brilhasse para que o povo visse as boas obras do missionário. Próximos de celebrarmos juntos os 80 anos da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, vivamos com intensidade essa oportunidade única que marcará nossas vidas e apontará sempre um novo rumo na missão de cristãos e devotos de São Judas Tadeu.

No dia 27, às 15h, teremos a Solene Missa votiva à Comunhão dos Santos seguida do Canto da Ladainha de São Judas Tadeu, onde o povo fará uma pequena procissão na igreja nova, fazendo memória do caminho feito pela Novena. E no dia 28, a grande Solenidade em honra ao nosso Santo Padroeiro com Missas de hora em hora. Confira a Programação completa à página 5.

Adquira já o seu livrinho da Novena por apenas R$4,00, na Secretaria Paroquial, nas mesinhas espalhadas pelo Santuário.

Claudemir Marcel de Faria, Assessor de Liturgia da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat