fbpx
 

Semana Santa

  1. Por dois anos consecutivos, por conta da pandemia pela Covid-19, as igrejas da Arquidiocese de São Paulo celebraram a Semana Santa praticamente sem a presença física do Povo de Deus nas igrejas. Desde o início do mês de março tanto em 2020 quanto em 2021, as medidas restritivas na cidade e também no Estado de São Paulo aumentaram, pois, apesar da vacinação iniciada no ano passado, ainda era elevado o número de contaminados, e mortes, pelo Coronavírus e número elevado de ocupação das UTI’S.

    Saiba mais

  2. Se em 2022 a Semana Santa foi marcada pela volta das procissões, após dois anos consecutivos sem presença física do Povo de Deus nas igrejas, devido à pandemia da Covid-19, neste ano de 2023, a novidade no Santuário São Judas Tadeu (Jabaquara, São Paulo-SP) foi a volta da apresentação teatral da Paixão de Cristo, produzida pelo Ministério de Artes Vivarte, que na Sexta-feira Santa (07/04) após a celebração da Paixão, apresentou-se na igreja nova, como tradicionalmente fazia, antes da pandemia. E outra novidade neste ano foi a realização das Caminhadas Penitenciais, às 6h30, toda sexta-feira da Quaresma, antes da celebração das 7h na igreja antiga.

    Saiba mais

    A Semana Santa, em 2024, começou no dia 24 de março e seguiu até o dia 31 do mesmo mês. E para bem viver este tempo tão importante, a Paróquia e Santuário São Judas Tadeu preparou uma programação especial, promovendo momentos de oração e crescimento espiritual aos fiéis, paroquianos e devotos de São Judas Tadeu.
    Neste ano, no mês de março, o dia 28 votivo que no Santuário é dedicado todos os meses ao Apóstolo e Mártir São Judas Tadeu, foi na Quinta-feira Santa, o primeiro dia do Tríduo Pascal, trazendo algumas mudanças como: a Adoração ao Santíssimo na igreja nova das 6h às 15h e a celebração de apenas uma Santa Missa no dia, às 19h30, a do Lava-pés, Mandamento do Amor e Instituição da Eucaristia.
    Durante 9 dias, a equipe de Padres Dehonianos da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu se revezou em escalas de 2 horas, desde o sábado que antecedeu o Domingo de Ramos (23/03) até o Domingo da Páscoa (31/03), com atendimento às Confissões a uma média de 500 pessoas por dia, segundo o Pároco e Reitor, Pe. Daniel Aparecido de Campos, scj. Os Padres acolheram no Sacramento da Reconciliação, portanto, cerca de 4.500 fiéis nesse período.
    Outra novidade da Semana Santa deste ano foi a Exposição Fotográfica do Santo Sudário que aconteceu de 23 a 31 de março, no Salão Dehon.

    Saiba mais

WhatsApp chat