12 dez Representantes do Santuário participam de Audiência Pública para requalificação da Alameda dos Guaiós
Na última quarta-feira, dia 6 de dezembro, os Padres Daniel Ap. de Campos, scj (reitor); Cleiton Guimarães do Santos, scj (vice-reitor), Eli Lobato dos Santos, scj (Provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus) e o Gestor de Projetos e Planejamento Estratégico do Santuário, Marcos Cuba estiveram presentes na audiência pública sobre a requalificação da Alameda dos Guaiós.
A audiência foi realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) e aconteceu na Universidade São Judas – Unidade Jabaquara.
O objetivo da audiência foi consultar a população sobre a elaboração de um edital de
chamamento público para viabilizar a requalificação da Alameda dos Guaiós, no trecho entre as Avenidas Itacira e Piassanguaba, entorno da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu.
Os convidados da banca iniciaram apresentando seus votos, todos à favor, e em seguida foi feita uma apresentação com a devolutiva da Consulta Pública realizada entre 26 de outubro e 14 de novembro de 2023. O material pode ser acessado clicando aqui.
Após isso, foi aberto um momento para perguntas e ao final, o reitor do Santuário, Pe. Daniel Ap. de Campos falou aos convidados sobre a importância social e histórica do Santuário na cidade de São Paulo. Pe. Daniel, ressaltou o grande volume de pessoas que passam pelo Santuário diariamente e a necessidade de oferecer a essas pessoas maior segurança e conforto.
De acordo com a Prefeitura, o trecho em questão, concentra de fato espaços importantes, como o Santuário São Judas Tadeu, que recebe grande quantidade de visitantes (com relevante presença de idosos) durante todo o ano, e o Instituto Meninos de São Judas Tadeu, que abriga equipamentos públicos para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, como o SAICA São Judas Tadeu e o CCA Padre Gregório Westrupp.
A audiência do dia 06/12 encerrou o processo participativo junto à população e agora segue para abertura de edital.
Nenhum comentário