fbpx

EXPOSIÇÃO DO SANTO SUDÁRIO FOI UM SUCESSO

A Exposição Fotográfica do Santo Sudário aconteceu de 23 a 31 de março de 2024, pela primeira vez na Paróquia e Santuário São Judas Tadeu (Avenida Jabaquara,2682). Nessa oportunidade, os cerca de 1.300 visitantes puderam refletir, na Semana Santa, diante dos registros fotográficos, passagens da Via Sacra e estudos científicos que foram feitos no tecido onde foi impressa a imagem de Cristo com as marcas de sua Paixão e morte de cruz.

      

Segundo o organizador, o senhor Otelo Bettin Coltro, a Exposição foi um sucesso, com possibilidade de repetir-se no próximo ano: “Foi gratificante ver as pessoas se emocionando, chorando e agradecendo muito por termos realizado esta Exposição! Fica aqui nosso profundo agradecimento a todos da Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, pela oportunidade que nos deram de fazer um trabalho que fez bem a tantas pessoas!” Além de trazer essa Exposição para o Salão Dehon, no Santuário, o senhor Otelo imprimiu e distribuiu mais de 1.600 santinhos com a oração da Novena à Sagrada Sindone, que reproduzimos abaixo:


Novena à SAGRADA SINDONE

(Sagrada Sindone é o Santo Sudário – Lençol que envolveu Cristo na descida da Cruz)

Humildemente prostrado diante de vossa soberana grandeza, ó humilde Redentor Jesus Cristo, suplico-Vos a graça de meditando e venerando, de forma correta, os mistérios de Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, tão bem lembrados nesta Sagrada Sindone, na qual o Vosso Corpo Santíssimo foi envolvido, possa obter pelos méritos infinitos de Vossa bondade, a graça de Vossa excelsa misericórdia.

Adoro-Vos ó imagem augusta de Jesus, estampada com tanto amor e carinho, neste linho precioso. Volvei, Ó meu bom Jesus Vossos piedosos olhos para mim! Seja Vossa nobre fronte sempre serena para mim! Vossos lábios misericordiosos estejam sempre abertos para mim! Levantai sempre Vossas benfazejas e poderosas mãos para abençoar-me! Vosso Corpo Santíssimo, impregnado de Sangue precioso, seja para mim, força, amor, consolo e alegria e que o fogo Celeste, emanado do Vosso Coração inflame o meu coração para Vos amar com todas as potencias de minha alma!

O Sindone Sagrada, manancial de perentes graças, concedei-me que, neste mundo, trilhando a senda dos Mandamentos Divinos, possa merecer a suprema ventura de contemplar-Vos dulcíssimo Jesus, na gloriosa mansão dos bem aventurados! ASSIM SEJA!

3 Pai Nosso – 3 Ave Maria – 3 Gloria ao Pai.

IMPRIMA-SE

+ JOSE THURLER, Bispo Aux. e Vig. Geral – São Paulo, 8 de Abril de 1975.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat