fbpx

É tempo de penitência e conversão

Via-Sacra

Durante o período da Quaresma, haverá o piedoso exercício de meditação e oração da Via-Sacra no Santuário São Judas Tadeu, às 18h, nas quartas-feiras e sextas-feiras, na igreja antiga, com transmissão pela nossa WebTV. Participe!

Caminhada Penitencial

Na Quaresma, toda sexta-feira, às 6h30, haverá no Santuário a Caminhada Penitencial, partindo da igreja antiga, e em seguida a Santa Missa das 7h. Participe!  

Confissões

A misericórdia de Deus torna-se próxima e acessível através do ministério da Igreja, que recebeu de Jesus o poder de perdoar os pecados e de reconciliar com Deus e consigo mesmos todos os pecadores que têm um coração contrito. O atendimento às confissões, no Santuário São Judas Tadeu, é realizado pelos Padres Dehonianos, na Capela de Bênçãos e Confissões (ao lado da Secretaria Paroquial), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. Nos dias 28, as confissões são atendidas no Salão Dehon (entrada pela Alameda Guaiós, 149).

Domingos de Indulgência em Março

Lembrando que é tempo propício para o encontro com a misericórdia de Deus: além do Tempo Quaresmal, celebramos neste ano o Jubileu de Prata do Santuário, levando os fiéis a lucrar a Indulgência Plenária para si ou alguém falecido. Realize a sua confissão sacramental, comungue na Santa Missa e entre pela Porta Santa, instalada na igreja antiga, rezando pelas intenções do Papa (Ave-Maria, Pai-Nosso, Glória). Não perca a oportunidade de verdadeira conversão, de sentimentos e atitudes, reconciliação com Deus e com os irmãos! 

Os cinco Domingos da Quaresma (de 26 de fevereiro a 26 de março) serão dias propícios para obter a Indulgência Plenária no Santuário São Judas Tadeu, além dos dias 18 e 28 de março, a saber: 26/02, 05/03, 12/03, 19/03 e 26/03 (do 1º ao 5º Domingo da Quaresma).

Coleta Nacional da Solidariedade

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, iniciou na Igreja em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). A Coleta Nacional da Solidariedade será no dia 02 de Abril, Domingo de Ramos, e será recolhida no momento do Ofertório em todas as Paróquias e comunidades neste dia.

Gesto concreto de doação de alimentos

Além da Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16), o Santuário São Judas Tadeu, com o seu Jubileu de Prata, está promovendo a campanha de arrecadação de 25 toneladas de alimentos não perecíveis para as pessoas atendidas pela Obra Social São Judas Tadeu. Colabore!

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat