fbpx

Com fé, na paz e esperança

Com fé, na paz e esperança, vamos viver com amor o Ano Jubilar do Santuário São Judas Tadeu, Casa de Devoção, templo de oração, lugar de peregrinação e celebração!

Com fé, na paz e esperança, iniciamos o Ano Novo 2023. Diante de nós se descortina um horizonte de esperança, com amor, fraternidade e justiça. Mais uma vez celebramos o Santo Natal, Jesus para nós nasceu, é o Emanuel, glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. A certeza de sermos tão amados, a ponto de podermos chamá-lo de Pai – Abba -, nos faz caminhar com alegria, testemunhando o santo Evangelho, servindo aos irmãos.

Com fé, na paz e esperança, queremos agradecer, louvar e bendizer a Deus. Mudança de ano, um novo ciclo, é um convite à reflexão, ponderação e discernimento, e principalmente, gratidão. Deus nos presenteou com mais um novo tempo, e a Ele devemos agradecer por seu amor e misericórdia infinitos. Vamos caminhar com a alma renovada, revigorados no corpo e no espírito, carregando Jesus no coração, e que assim sejam todos os dias deste novo tempo.

Com fé, na paz e esperança, vamos viver o amor fraterno, o perdão e a misericórdia. Que a Palavra de Deus seja nossa força e horizonte, e o serviço à Igreja e aos irmãos nossa orientação. Que saibamos encontrar a felicidade no amor de Cristo, e com ardor seguí-lo como discípulos e amá-lo com todas as nossas forças, entendimento e coração. Por isso, pedimos que a paz e a concórdia reinem em nossas vidas, haja diálogo e respeito nas famílias, se multipliquem os frutos de dignidade e solidariedade, nas comunidades eclesiais, onde vivemos e agimos, como cidadãos do Reino de Deus neste mundo.

Com fé, na paz e esperança, vamos continuar testemunhando Jesus Cristo e servindo a comunidade, assumindo nossos compromissos de cristãos, comprometidos com o Evangelho, na Igreja, para o bem da humanidade. Na evangelização, em cada pastoral, grupo ou associação, a quem pertencemos, nos ministérios que exercemos, vamos nos dedicar com amor, participar com responsabilidade, contribuir na riqueza e diversidade de dons que recebemos, de modo que possamos viver e ser testemunhas da alegria do Evangelho.

Com fé, na paz e esperança, vamos viver com amor o Ano Jubilar do Santuário São Judas Tadeu, Casa de Devoção, templo de oração, lugar de peregrinação e celebração. Seja um Ano verdadeiramente de paz e perdão, busca de reconciliação, expressão da misericórdia divina, no chamado a vivermos a unidade e comunhão com Deus e os irmãos. Vamos caminhar juntos, com o auxílio da Bem aventurada Virgem Maria e a intercessão de São Judas Tadeu. Assim seja.

Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat