fbpx

Santuário realiza reformas em preparação para a Festa

Novo calçamento em frente à igreja antiga

No último mês de outubro foram finalizadas as obras de reparo em todo o calçamento em frente à igreja antiga até o velário do Santuário São Judas Tadeu. Segundo o sr. Antônio José do Nascimento (Ney), um dos colaboradores do Santuário que executou a obra, foram nivelados os degraus e todos os buracos que traziam irregularidades ao piso. Por isso foi necessário refazer todo o calçamento, para o bem-estar tanto de pedestres quanto de cadeirantes, viabilizando a boa circulação e o acesso às igrejas.

Obras de manutenção e automatização nos sinos do Santuário

No dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida, os sinos do Santuário São Judas Tadeu voltaram a tocar, às 12h e às 18h, após ficarem parados, ou melhor, silenciados, por alguns meses com problemas motores. Os senhores Carlos Roberto Marques e Rinaldi Coccia foram os responsáveis pelo trabalho de manutenção e readaptação, na qual os sinos foram programados para tocar automaticamente, todos os dias, às 12h e às 18h. Eles também cuidaram da limpeza e pintura de toda a estrutura de suporte dos três sinos originais da igreja antiga, abençoados e fixados na torre em 27 de agosto de 1944.

Segundo o sr. Rinaldi, será necessária ainda uma segunda etapa com obras de conservação, com revisão dos componentes, como os badalos e o sistema de mancais, que seguram os sinos no lugar: “Temos que pensar que toda essa estrutura já tem 78 anos e precisa de uma atenção, pelo seu desgaste natural.” completa.

Se você puder e quiser colaborar com o Santuário com os custos dessas obras manutenção, poderá realizar depósitos para: Paróquia Santuário São Judas Tadeu, CNPJ 63.089.825/0115-02 (Chave PIX) ou entrar em contato com o Santuário São Judas Tadeu para mais informações, pelo telefone (11) 3504-5700, Whatsapp (11) 99239-2608.

Estúdio de Comunicação do Santuário é batizado com o nome de Pe. Oscar

Nome do estúdio é uma homenagem ao Pe. Oscar Longen,scj que há mais de 20 anos comunica o bem no Santuário São Judas Tadeu

O Papa Francisco disse: “É preciso sempre comunicar o bem” (Mensagem pelo LVI Dia Mundial das Comunicações em 29/05/2022). E é justamente esse o objetivo do Departamento de Comunicação e Marketing do Santuário São Judas Tadeu, que desde o ano de 1999 tem sido aprimorado, estrutural e profissionalmente, para bem comunicar as maravilhas que Deus realiza neste Santuário, através da intercessão de São Judas Tadeu, apóstolo e mártir.

O Santuário conta com um estúdio (de áudio e vídeo), projetado pelo Pe. Elói José Schons,scj, onde desde o ano 2000 são realizadas as transmissões de missas e gravação de programas de rádio para a Rádio 9 de Julho, da Arquidiocese de São Paulo, e mais recentemente transmitidos também pela WebRádio São Judas Tadeu. Além dos programas, neste estúdio são gravadas entrevistas, Novenas, Terços e outras atividades, tudo com o objetivo de evangelizar e divulgar o Santuário e a devoção a São Judas Tadeu.

No final do mês de setembro e início de outubro esse estúdio passou por uma reforma e implantação de um novo projeto, doado pelo arquiteto Diego Campos. Todo o valor investido também foi doação de um benfeitor, que preferiu o anonimato. Os colaboradores do Santuário que executaram o projeto foram Antônio José do Nascimento (Ney) e Jurandir Antônio de Souza, com a supervisão do Pe. Rarden Pedrosa,scj, atual Diretor do Departamento de Comunicação e Marketing do Santuário.

No dia 07 de outubro, data marcada para a reinauguração do estúdio de gravações, foi reservada uma grande surpresa ao Pe. Oscar Longen,scj. Ele ficou sabendo no momento da bênção, realizada pelo Pároco e Reitor, Pe. Daniel Aparecido de Campos,scj, que o estúdio seria batizado com o seu nome, pelos 24 anos de serviço e dedicação ao Santuário São Judas Tadeu. Além de muito surpreso, o Pe.

Oscar expressou sua alegria ao ser fotografado nas dependências do estúdio. Pe. Oscar lembra-se que chegou ao Santuário São Judas Tadeu no dia 9 de julho de 1998, quando veio do Rio de Janeiro, da Paróquia Bom Jesus da Penha. Já faz muito tempo, mas o Pe. Oscar diz que o dia estava nublado, somente a igreja antiga estava aberta e todo o resto fechado por causa do feriado em São Paulo.

Com 91 anos de vida, 68 anos de vida religiosa e 64 anos de sacerdócio, teve o estúdio de Comunicação do Santuário batizado com o seu nome como uma justa homenagem pelo bem comunicado por mais de 20 anos por aqui. Saiba mais um pouco sobre a história do Pe. Oscar em entrevista disponível no Youtube do Santuário São Judas Tadeu.

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat