fbpx

Com os dehonianos rumo à JMJ em Lisboa/2023

PEREGRINAÇÃO CANCELADA

PEREGRINAÇÃO CANCELADA

PEREGRINAÇÃO CANCELADA

No ano de 2023, quem quiser participar da grande Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, com o Papa Francisco, terá essa oportunidade, em uma viagem inesquecível dentro da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. A peregrinação será de 29 de julho a 12 de agosto de 2023, com a direção espiritual dos Padres dehonianos Rarden Pedrosa,scj e Cleiton dos Santos, scj.

A peregrinação começará com o desembarque em Lisboa, com visita panorâmica da cidade, incluindo: Sé Catedral, Igreja de Santo Antônio, Praça Marquês de Pombal, Rossio, Baixa de Lisboa, Praça do Comércio, Mosteiros dos Jerônimos (Igreja de Santa Maria de Belém com os túmulos de Vasco da Gama e Luís de Camões), o Monumento aos Descobridores Portugueses e a Torre de Belém. Lisboa, será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, o encontro dos jovens do mundo todo com o Papa.

Terminada a Jornada, a peregrinação segue em Fátima e depois Porto. Você poderá participar de tudo isso, com a ATM TRAVEL: (11) 2729-8040 WhatsApp (11) 95478-9447. Para mais detalhes, preencha o formulário em nossa Secretaria Paroquial ou neste link.

PEREGRINAÇÃO CANCELADA

PEREGRINAÇÃO CANCELADA

PEREGRINAÇÃO CANCELADA


JMJ 2023

“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) foi o lema escolhido pelo Papa Francisco para essa Jornada Mundial da Juventude que vai ocorrer, pela primeira vez, em Lisboa, Portugal, de 01 a 06 de agosto de 2023. Essa frase bíblica, do Evangelho de São Lucas, dá início ao relato da Visitação de Maria a sua prima Isabel, episódio que se segue à Anunciação do Anjo Gabriel a Maria de que iria ser a mãe do Filho de Deus e que foi o tema da última JMJ, na Cidade do Panamá.

Maria de Nazaré foi a protagonista da última edição da JMJ e também a será em Lisboa, pois é uma importante referência do caminho cristão, que nos ensina a dizer “sim” a Deus. No percurso da JMJ, ocorrem catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows, tudo em diversas línguas.

Desde a sua primeira edição, em 1985, este evento religioso reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica e unir continentes, povos e culturas. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema, retirado de um versículo bíblico e a cada edição há um hino baseado no tema, patronos, intercessores e um logotipo.

O evento é sempre realizado numa cidade escolhida pelo Papa. Nos anos intermediários, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses. Apesar de ser organizada pela Igreja Católica, a JMJ é aberta a todas as pessoas do mundo.

Oração oficial da JMJ em Lisboa/2023

Nossa Senhora da Visitação, que partistes apressadamente para a montanha ao encontro de Isabel, fazei-nos partir também ao encontro de tantos que nos esperam para lhes levarmos o Evangelho vivo: Jesus Cristo, vosso Filho e nosso Senhor!

Iremos apressadamente, sem distração nem demora, antes com prontidão e alegria.

Iremos serenamente, pois quem leva Cristo leva a paz, e o bem-fazer é o melhor bem-estar.

Nossa Senhora da Visitação, com a vossa inspiração, esta Jornada Mundial da Juventude será a celebração mútua do Cristo que levamos, como Vós outrora.

Fazei que ela seja ocasião de testemunho e partilha, convivência e ação de graças, procurando cada um o outro que sempre espera.

Convosco continuaremos este caminho de encontro, para que o nosso mundo se reencontre também, na fraternidade, na justiça e na paz.

Ajudai-nos, Nossa Senhora da Visitação, a levar Cristo a todos, obedecendo ao Pai, no amor do Espírito! Amém.

 

 

 

Priscila Thomé Nuzzi 

 

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat