fbpx

Pe. Cláudio completa 50 anos de vida religiosa

No dia 09 de junho, a comunidade religiosa da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu comemorou o Jubileu de Ouro de Vida Religiosa do Pe. Cláudio Weber, scj. Na ocasião, foi realizada uma Celebração Eucarística de Ação de Graças na igreja nova do Santuário com a presença de diversos religiosos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Confira algumas fotos no Facebook. Abaixo, trecho da entrevista que padre Cláudio concedeu ao Jornal São Judas e à WebTV São Judas Tadeu. A entrevista na íntegra pode ser conferida ao final desta página.

Padre Cláudio, qual o sentimento de celebrar Jubileu de Ouro de vida religiosa dehoniana?

Estou imensamente grato a Deus. Sou sacerdote religioso desde antes da ordenação. O dia 09 de Junho é a data da minha profissão religiosa e estou muito contente por Deus ter me dado a graça de perseverar neste caminho. Estou feliz por ter feito várias coisas interessantes como religioso e como sacerdote.

Trabalhei nessa Paróquia e atividades diretamente ligadas à Congregação (…). Estou satisfeito pelas oportunidades que tive e tenho até hoje, de viver aqui no Santuário São Judas Tadeu, podendo viver o mesmo ideal de Congregação junto com meus colegas, graças a Deus somos uma comunidade que se dá muito bem, que vive muito bem no espírito de oblação reparadora, para que o mundo possa tornar-se um pouco melhor com a nossa ajuda.

Ao chegar aqui eu fiquei muito feliz em poder trabalhar numa Paróquia dedicada a um apóstolo. Queria ser também apóstolo, um evangelizador. O sacerdócio está todo voltado para isso, e como religioso eu queria ter um coração semelhante ao Coração de Jesus, e ainda quero tê-lo. Continuo nessa busca. Porque nenhum de nós chega a ter jamais nesta vida um coração exatamente tão amável quanto ao Coração de Jesus. Mas, vamos nos aproximando, aprendendo, diminuindo pouco a pouco nossos interesses individualistas, nosso egoísmo, para poder viver o amor e até mesmo o amor misericordioso do Coração de Jesus. E nós vamos aprendendo pouco a pouco, do próprio Evangelho, do próprio Jesus, a crescer, neste amor misericordioso do Coração de Deus.

Que vivamos em comunhão: religiosos, sacerdotes, povo de Deus, todos os batizados, leigos e leigas, querendo crescer no amor do Coração de Jesus. E para alcançarmos esse ideal de comunhão, vamos nos ajudando uns aos outros a nos santificar, a oferecer nossa vida ao Pai, e reparar este mundo, torná-lo melhor. Reconciliar: pessoas que estão divididas, reconciliar pessoas afastadas de Deus, reconciliar até mesmo sociedades.

O fundador da nossa Congregação queria sempre construir o Reino do Coração de Jesus nas almas, isto é, na vida pessoal de cada um e na sociedade: famílias, cidades, associações, estados, nações… Queria que o amor do Coração de Jesus fosse reconhecido. E, dessa forma, o mundo passaria a viver com mais harmonia. E é esse ideal que nós continuamos a perseguir, juntos”.

Confira a entrevista completa abaixo:

Priscila Thomé Nuzzi

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat