fbpx

O poder da oração dos pais que oram pelos filhos!

A paz de Jesus, o amor de Maria! Quando minha filha Rayane tinha 14 anos, sentia dores nas costas, formigamento no lado esquerdo do corpo, vista embaçada, dores e inchaço nos pés e no lado esquerdo do ombro. Pensávamos que era algum problema na coluna ou AVC e a levamos para o AMA e ao UPA, onde os médicos receitavam injeções e analgésicos. Em 2019 os sintomas pioraram, pois ela passou a ter desequilíbrio e tonturas. Marcamos consulta com ortopedista, e ele pediu ressonância; o diagnóstico foi uma síndrome rara chamada Arnold Chiari 1 (condição congênita em que o tecido cerebral invade o canal espinhal). O ortopedista a encaminhou para o neurologista, que afirmou a necessidade de fazer uma cirurgia para evitar consequências mais graves. Minha filha teria que ficar anos na fila de espera do SUS e a cirurgia era urgente.

No começo do ano de 2020 estávamos em meio a uma pandemia, com o foco somente na Covid -19 e os sintomas ficaram mais graves e diários: tonturas, visão embaçada, quando comia engasgava, mancava e as dores não passavam com medicamentos. Levamos ao UPA e o médico afirmou: “nenhum hospital vai receber sua filha em meio a uma pandemia. É uma cirurgia grande e arriscada”. O neurologista nos alertou dos riscos, caso não fizesse logo a cirurgia. Tomei a decisão de pedir demissão do meu emprego e fui bater de porta em porta dos hospitais. As falas eram as mesmas: “não podemos operar sua filha em meio a uma pandemia”.

Mas a nossa fé é inabalável. Continuamos batendo nas portas e logo uma se abriu, pela graça de Deus. Meu esposo comentou sobre o sofrimento da nossa Ray no serviço dele, o patrão nos ajudou. Entrou em contato com o Hospital Regional em Sorocaba, marcou uma consulta com um dos responsáveis pela equipe de neurocirurgiões, o doutor Mário. Moramos na zona leste de São Paulo, e mesmo pensando na distância, fomos. A consulta foi uma bênção: tiramos todas as dúvidas e o médico explicou tudo direitinho. Pediu para aguardar mais algumas semanas. Quando menos esperávamos o telefone tocou. Era do Hospital Regional de Sorocaba avisando que a cirurgia estava marcada para 03/08/2020. Que surpresa! Que alegria!

Em 31/07/2020 minha filha foi internada e três dias depois entrou no centro cirúrgico às 8 da manhã. As horas não passavam e a cirurgia, que deveria durar 10 horas, durou 7. Deus estava no comando! Minha filha saiu do centro cirúrgico, foi para a UTI e estava consciente. Minha Ray ainda sentia fortes dores na cabeça. Fazia uso de morfina. Detalhe: dose para um adulto e, mesmo assim, as dores não passavam. Os irmãos da igreja se mobilizaram para interceder por ela. Diante de tanta dor e sofrimento, cheguei a pedir para Jesus acolher minha filha em seu Reino. Minha Ray estava de sonda e fraldas. Lembrei-me de quando descobri que estava grávida dela até o momento que ela entrou no hospital, andando e brincando. Minha Ray estava em agonia, pálida, lábios escuros, suando e se despedindo de mim. Eu colocava minhas mãos na cabeça dela e pedia ao Espírito Santo que soprasse o sopro da vida em minha filha. Quando o dia amanheceu, para minha surpresa, mina filha sentou-se na cama, Estava com o rosto iluminada e rosado, seus lábios rosa como se tivesse passado batom. Sentada ela pediu para comer melancia. Meu Deus, todos ficaram espantados com sua recuperação repentina.

Eu não tive dúvidas de que Jesus ressuscitou minha Ray, porque ela estava transfigurada! Depois de 11 dias no hospital, teve alta. Fomos para casa, mas logo as dores de cabeça retornaram. O local da cirurgia ficou inchado, quente e o pescoço rígido. Voltamos para o Hospital, e Ray foi submetida ao exame de líquor da coluna, e o resultado foi MENINGITE. A bactéria estava “alta”. A médica ficou assustada, porque era grave e minha filha sem perder a consciência, andava normalmente. Tudo graça de Deus e os cuidados da Virgem Maria.

Minha Ray ficou internada, pois em casa havia o risco de perder a consciência. Foi muito difícil e doloroso. Os resultados dos exames semanais eram preocupantes e sem evolução significativa. Pedimos para o Padre da nossa Paróquia celebrar uma missa pela saúde de nossa filha, e depois desta missa os resultados dos exames começaram a mudar e minha Ray recuperar a saúde.

Experimentamos o poder do sacrifício da Santa Missa e o poder da oração de uma mãe e um pai que oravam por uma filha. Desta vez minha Ray ficou 2 meses internada, lutando contra a meningite, e Deus nos deu a vitória. Mesmo sendo grave ela não perdeu a consciência e mais uma vez pela graça de Deus, venceu a morte e voltou para casa. Eu presenciei Jesus ressuscitando minha filha da morte por 2 vezes. Falei para Ele que enquanto eu tiver vida, vou compartilhar esse milagre por todo o mundo. Foi este deserto que passamos que veio a inspiração Divina da Rosa Cruz  no Movimento das Mães que oram pelos Filhos, no Facebook e Instagram. Eu participei do sofrimento e luta das mães naquele hospital e tenho um milagre vivo em minha casa, chamada Rayane da Cruz Souza (16 anos). Não lute sozinha, lute com Maria!

Testemunho da Devota Rosânea da Cruz Souza – São Miguel Paulista/SP

1 Comentário
  • Julio+Laureano+das+Chagas
    Postado em 22:00h, 11 maio Responder

    Lindo comentário. Isto só nos leva a acreditar nas Intercessoes da Santa Virgem Maria e dos Santos e Santas, junto Ao Nosso Senhor Jesus Cristo, que é O Médico dos Médicos e Cura e Ressuscita muitos de nós.
    Senhor Jesus Cristo, dai um rumo para o meu filho Julio César, para que ele cresça na vida.
    Senhor Jesus Cristo, proteja as minhas filhas Izabel e Renata e seus filhos : Josué, Valentina e Maria Luiza.
    Senhor Jesus Cristo, dai-nos a Vossa Paz. Eu creio, Amém.

Publique um comentário

WhatsApp chat