Santuário São Judas Tadeu na prevenção ao Coronavírus

Novo vírus requer cuidados, mas sem pânico

A Paróquia/Santuário São Judas Tadeu informa que em seu complexo algumas medidas têm sido tomadas para evitar contaminações em momentos de interações pessoais, como:

• Celebrações sem o “abraço da paz”,
• Oração do Pai-Nosso sem a união das mãos
• Recepção da Sagrada Eucaristia preferencialmente nas mãos dos fiéis, administrada pelos padres e ministros leigos.

Além disso, os Padres, em suas homilias e bênçãos, orientam as famílias e fiéis para atentar a certos cuidados, como lavar as mãos com frequência, cobrir a boca, nariz ao espirrar e cozinhar bem os alimentos em casa, principalmente carnes e ovos.

O Coronavírus ou Covid 19 que surgiu na China e tem se espalhado pelo mundo, ganhou espaço nos noticiários. Recentemente foram confirmados casos em São Paulo. O Ministério da Saúde orienta a população a ficar em alerta, mas sem pânico. É preciso que sejam tomados alguns cuidados para a prevenção, principalmente quanto aos hábitos de higiene. O novo vírus é transmitido via aérea, pelo contato com secreções e com objetos contaminados.

Informação e prevenção também são gestos de amor e fraternidade. Faça a sua parte!

Mais informações: www.gov.br ou baixe o App Coronavírus – SUS, disponível para celulares com sistema operacional ANDROID (Google Play) e IOS (App Store).

São Paulo, Março de 2020.

Tags:
3 Comentários
  • MARIA DO SOCORRO Moraes DE LEAO
    Postado em 19:29h, 13 março Responder

    Boa noite! Acho que a distância mínima também deveria ser observada. Estou preocupada ,conheço pessoas que estão minimizando essa pandemia e que acham que Deus cuida. Esquecem que ele disse: faça sua parte que te ajudarei

  • saojudas
    Postado em 08:19h, 20 março Responder
  • Davi
    Postado em 08:48h, 20 março Responder

    Gisele não quer ir não vai irmã, em nenhum momento a igreja pede para vir ou ficar o acesso é livre. Se você entendesse que o povo precisa rezar mais você não ficaria horrorizada e se colocaria em oração. Ridículo seu posicionamento, não quer ir não vai e pronto.

Publique um comentário

WhatsApp chat