fbpx

Festa de São Judas Tadeu 2019 reúne milhares de fiéis na Zona Sul de São Paulo

Uma grande manifestação de fé e de devoção! Assim podemos descrever a Festa de São Judas Tadeu deste ano que teve como tema: “São Judas Tadeu, ajudai-nos a guardar os mandamentos do Senhor” e o lema: “Se me amardes, guardareis meus mandamentos” (Jo 14,15).

Multidão aguarda início da missa campal diante do palco montado na Av. Jabaquara.

No dia do Padroeiro, em plena segunda-feira, desde as 5h foram celebradas missas de hora em hora, totalizando 14 celebrações, todas com grande número de fiéis. Segundo informações dos sacristães, desde sábado (26) até a última missa do dia 28, foram realizadas 25 mil comunhões.

Ao longo do dia, 13 padres atenderam confissões no Salão Dehon das 5h às 19h. E as bênçãos, foram realizadas por três diáconos, das 5h às 22h, na Sala São Judas. Neste ano, quem não veio pessoalmente, teve a oportunidade de acompanhar a celebração das 9h, presidida pelo Pe. Daniel Aparecido de Campos, scj ao vivo pela TV Aparecida.

PARTICIPAÇÕES

Dom Odilo Scherer com a relíquia de São Judas Tadeu. Foto: César Nuzzi

Às 17h, foi realizada uma missa campal solene celebrada pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer e concelebrada por Pe. Cláudio Weber, scj. “Que hoje São Judas Tadeu nos ajude a chegar mais perto de Jesus!”, exortou o Cardeal em sua homilia.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga, Dom José Roberto Fortes Palau, participou da festividade celebrando uma missa às 11h, concelebrada pelo vice-reitor do Santuário, Pe. Daniel Aparecido de Campos, scj e às 10h celebrou o Pe. Luís Erlin, CMF, convidado da Editora Ave Maria.

O Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Eli Lobato dos Santos, scj, celebrou a missa solene às 12h concelebrada pelo Pe. José Ronaldo C. Gouvêia, scj (convidado) e em seguida realizou a bênção e reinauguração da Capela do Santíssimo Sacramento, dentro da igreja nova.

PROCISSÃO

Procissão pelas ruas no entorno do Santuário. Foto: Valdir Lopes

Por volta das 18h30 a imagem de São Judas Tadeu foi levada em procissão, esse foi um dos momentos mais bonitos do dia; as ruas foram tomadas por um mar de gente. Ao final, houve ainda uma última missa campal, presidida por Pe. Cleiton Guimarães, scj. O encerramento da Festa de São Judas Tadeu 2019 ficou por conta da apresentação musical do Ministério Adoração e Vida, com o cantor Walmir Alencar, no palco montado na Avenida Jabaquara, em frente ao Santuário.

Confira mais fotos em nossa página no Facebook!

Por Priscila Thomé Nuzzi

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat