fbpx

Paróquia: a Igreja perto de nós!

Janeiro e Fevereiro/2019

Deus é comunidade! E na comunidade encontramos o sagrado, o que é de Deus, e também encontramos os irmãos na fé. No olhar de cada devoto de São Judas Tadeu com quem converso nesse Santuário, no dia 28, há o brilho de quem busca a Deus, o encontra e confia. Cristão que é cristão tem esse brilho no olhar, porque acredita em Jesus Cristo: em tudo o que ele disse, prometeu e realizou. E Cristo é a luz… O Caminho, a Verdade e a Vida… Quem acredita na ressurreição confia, tem viva a fé e a esperança!

O saudoso Pe. Augusto César Pereira,scj, sempre dizia que o devoto de São Judas não é desesperado, pelo contrário: “São ‘os que ainda têm esperança’ de que sempre é possível, e recorrem à intercessão de São Judas Tadeu!”. Pe. Augusto foi diretor do Jornal São Judas por mais de 20 anos. Através deste Jornal, ele ensinou os devotos de São Judas a praticar a fé: aconselhava pagar suas promessas doando alimentos aos pobres, sendo voluntário e dizimista; catequisava nas homilias, tirando dúvidas sobre a Bíblia, a Liturgia, a Igreja… Mas sobretudo deixando claro que, através de São Judas, encontramos Jesus Cristo, que através do seu Coração misericordioso, nos deu a Salvação! Dizia o Pe. Augusto: “A devoção a São Judas Tadeu – por ser ele Apóstolo e Mártir de Jesus – é caminho seguro para o devoto chegar ao encontro pessoal com Cristo.”

Esse encontro com Cristo é proporcionado pela Paróquia e Santuário São Judas Tadeu. Como num refúgio de paz, aqui as pessoas encontram o necessário para encontrar-se com Jesus: nas igrejas, no salão Dehon e sala São Judas, através dos Sacramentos, principalmente nas Missas e Confissões… Também nas bênçãos a cada meia hora. É a Igreja perto de nós!

Quem ama quer estar perto! Deus se aproxima do seu Povo, nos atendimentos dos padres, nas reuniões e trabalhos das Pastorais, movimentos e serviços, nos atendimentos psicológicos, no serviço voluntário leigo, na ajuda concreta aos pobres, na Creche e Obra Social…

Aqui ouvimos vários testemunhos de quem foi tocado pelo sagrado. As formas são as mais variadas, e isso é extraordinário. Quem se encontra com Jesus Cristo, e sua Graça, sempre volta para louvar e agradecer. E todos nós colhemos desses frutos. Eu e uma equipe temos a responsabilidade de comunicar, compartilhando todas essas maravilhas, através deste Jornal e outros tantos meios.

Graças à intercessão de São Judas, aqui ninguém é “desesperado”. Somos Povo de Deus a caminho do Céu. E no dia 25 de Janeiro de 2019 essa história de fé e devoção completa 79 anos na Avenida Jabaquara. Participe das missas solenes das 15h ou 19h30 nesse dia. Temos muito a agradecer! Iniciando os preparativos para celebrar 80 anos desta Igreja perto de nós, peçamos confiantes: “São Judas Tadeu, rogai por nós nesta comunidade que celebra 79 anos, auxiliada pela Vossa Graça e infinita misericórdia. Amém!”

 

Priscila de Lima Thomé Nuzzi

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat