fbpx

Os bazares nossos de cada dia!

A Paróquia/Santuário São Judas Tadeu, desde a sua criação em 1940, conta com a ajuda de voluntários generosos que auxiliam na organização de Bazares Beneficentes, para angariar fundos para as mais diversas necessidades da comunidade, principalmente no atendimento aos pobres. Para isso, dispõe da Obra Social São Judas Tadeu, que desde Setembro de 1945, presta serviços de Assistência Social, Educacional e Inclusão Social, sem fins lucrativos.

No ano 2001, todo o trabalho social da Paróquia passou por reestruturação, com Estatutos e CNPJ próprios. O nome “Apostolado da Caridade” foi substituído por Obra Social São Judas Tadeu. Já nessa época passavam de 15 mil os atendidos pela assistência social anualmente. Hoje o número supera os 20 mil. A preocupação, já na década de 2000, era a mudança de mentalidade, priorizando a participação da pessoa carente como sujeita de sua própria história e o apoio no resgate da sua dignidade. Para isso, a Obra Social da Paróquia oferece ainda hoje, o Clube de Mães às gestantes, Projeto Bem Viver para a Terceira Idade, Cursos profissionalizantes diversos, Curso de alfabetização, apoio jurídico e odontológico, atendimento psicológico, ajuda para as necessidades básicas, com a doação de cestas básicas às famílias cadastradas, Creche (CEI) com média de 100 crianças todo ano, medicamentos gratuitos da Farmácia Comunitária, e os bazares.

Ainda em fase de reformulação, os bazares têm auxiliado muito para que as  pessoas de baixa renda possam adquirir roupas, calçados, livros, eletroeletrônicos, móveis e utensílios domésticos a preços acessíveis. Tudo o que é vendido no bazar é recebido de doação. Cada produto doado é valioso e importante. Passa por uma triagem e é encaminhado para doação direta aos pobres ou para a venda nos bazares. O dinheiro da venda é revertido para a manutenção e projetos sociais da Obra.

Conheça o Bazar São Judas!

Os bazares conhecidos como “Mega Bazar” e “Bazar do 28” foram unificados no novo Bazar São Judas, que funciona de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados e domingos das 8h às 14h, no dia 28 de cada mês das 8h às 17h. No Bazar São Judas há roupas, sapatos, acessórios e utensílios domésticos. Entrada pela Al. dos Guaiós, 145 (rua atrás do Santuário). Nos dias 27 e 29 de cada mês o bazar fecha para organização interna.

Priscila Thomé Nuzzi

Missa pelas Octogenárias

Dentro dos preparativos da Paróquia Rumo aos 80 anos, foi celebrada no dia 19 de Maio a Missa pelas Octogenárias, homenageando as mulheres com mais de 80 anos que frequentam a Paróquia/Santuário São Judas Tadeu. Parabéns ao Pe. Eli Lobato dos Santos,scj pela iniciativa e a todos os envolvidos. Foi um bonito momento de gratidão!

1 Comentário
  • Marilena farnese Pirani
    Postado em 01:39h, 15 julho Responder

    Sempre fui muito devota de São Judas. Agora que estou com 80 anos voltei a ser ceramista, e gostaria de oferecer ao bazar várias peças de cerâmica como utensílios e peças decorativas. Queria saber como é quando poderia fazer isso é quem devo procurar para entregar as peças ?? Meu nome é Marilena farnese e meu telefone e 11 999823740

Publique um comentário

WhatsApp chat