fbpx

A força da nossa oração

Março/2019

Por ocasião dos preparativos da Paróquia/Santuário São Judas Tadeu rumo ao seu Jubileu de Carvalho, os 80 anos de fundação em 25 de Janeiro de 2020, os padres dehonianos da comunidade elaboraram uma oração especialmente para a ocasião. Assim, todos: padres, religiosos e leigos, participam deste momento, agradecendo a Deus pelo passado e todos que construíram a comunidade e pedindo a Deus pelo futuro dela, com todos os envolvidos e suas famílias.

Sabemos que interceder é colocar-se diante do Senhor em favor de alguém ou alguma situação, rogando pelas suas necessidades. Na intercessão, aquele que intercede “não procura seus próprios interesses, mas, sobretudo os dos outros” (Fl 2, 4). E é esse o espírito de uma comunidade.

Acrescentemos às nossas orações diárias esta, em especial pela nossa Paróquia São Judas Tadeu:

Senhor Jesus, vós dissestes aos vossos apóstolos: “Como o Pai me enviou assim eu vos envio”. Nós vos louvamos e bendizemos pelo dom da Igreja que construístes sobre o fundamento dos apóstolos. Especialmente, nós vos louvamos e bendizemos pelo dom da nossa Igreja Paroquial criada há 80 anos, cujo padroeiro é o vosso apóstolo e mártir, são Judas Tadeu.

Muito obrigado, Senhor, por todas as pessoas que vieram antes de nós: cristãos leigos, pessoas consagradas e sacerdotes. Eles receberam o tesouro da fé e o transmitiram de geração em geração. Hoje, agradecidos, pela intercessão de são Judas Tadeu, vos pedimos: Aumentai em nós o amor por vós, a compaixão pelos necessitados e renovai o nosso ardor missionário, a fim de que possamos cumprir nossa vocação e missão. Amém!

São muitas as graças e os pedidos que chegam a esta Paróquia/Santuário, em intenções de missas, todos os dias. Nestes 79 anos de história, seria impossível e inútil tentar saber quantas pessoas foram atendidas em momentos de angústia e confortadas; quantas receberam instrução religiosa; quantas renovaram neste Santuário sua fé e se reconciliaram com Deus pelo Sacramento da Confissão; quantas saíram daqui reconfortadas com nova esperança… O Senhor, que não deixa sem recompensa um copo de água, dará a cada um dos colaboradores de ontem e de hoje o seu justo prêmio.

Aos religiosos, padres e leigos que hoje dirigem os destinos da Paróquia cabem todo o esforço de fidelidade à obra tão bem começada. A melhor gratidão que podemos prestar aos pioneiros é levar adiante seu projeto inicial, e rezar pela comunidade e suas necessidades. Especialmente, em Tempo Quaresmal, intensifiquemos nossas orações! Disse Jesus: “Peçam, e lhes será dado! Procurem, e encontrarão! Batam e abrirão a porta para vocês!” (Lc 11, 9). Essa é a nossa fé!

 

Priscila de Lima Thomé Nuzzi

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat