Novena a São Judas Tadeu 2020

Em 2020 o Santuário São Judas Tadeu celebrou sua Novena de 18 a 26 de Outubro de forma diferenciada em virtude da pandemia. Além das missas já tradicionais as famílias foram incentivadas a se reunirem em suas casas e juntos celebrarem esse caminho de fé e esperança até o dia 28, Festa de São Judas Tadeu. Neste ano o tema que norteou os encontros foi:

São Judas Tadeu nos conduz às fontes da Espiritualidade Sacramental

“Se alguém tem sede, venha a mim!” (Jo 7,38)

A Novena lembrou e valorizou práticas que estão sendo muito úteis em tempos de pandemia: os Sacramentais. Mas afinal, você se recorda o que são os Sacramentais da Igreja? Temos certeza de que você, enquanto devoto de São Judas, já coloca em prática um ou mais dos Sacramentais no seu dia a dia: a recitação do Terço ou o Santo Rosário, a oração de Novenas ou Tríduos, peregrinações, as bênçãos, as Adorações Eucarísticas etc.

Sacramentais são “sinais sagrados” com o objetivo de consagrar a si mesmo e o seu ambiente de vida a Deus, para que estejamos livre dos perigos e voltados sempre para Deus, livrando-nos sempre dos pecados. Durante os nove dias de Novena celebramos, meditamos e aprofundamos um Sacramental da Igreja, como “precioso auxílio espiritual, sobretudo em tempos de grande tribulação”: Os Sacramentos da Igreja e seus Sacramentais, Liturgia das Horas, Liturgias de Bênção, Liturgias de Peregrinação, Celebrações e a Leitura Orante da Palavra de Deus, Recitação do Santo Rosário, Orações devocionais aos Santos (novenas, trezenas, quaresmas), Celebrações e exorcismo segundo o Ritual de Iniciação Cristã e Adorações Eucarísticas.

Fotos
Novena no Santuário
Novena com as Famílias

Queridos devotos e devotas de São Judas Tadeu, você é convidado a rezar esta preciosa Novena em qualquer época do ano, sempre que sentir vontade de se aproximar de Deus e fortalece a sua fé por meio da devoção ao nosso Santo Padroeiro. Todas as orienatações necessárias, bem como os roteiros celebrativos e cantos estão disponíveis clicando aqui.

WhatsApp chat