fbpx
 

Obra Social São Judas Tadeu

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Clique aqui para mais informações.

A Obra Social São Judas Tadeu é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1943, pela Paróquia Santuário São Judas Tadeu que iniciou o trabalho como “Apostolado da Caridade” e vem se desenvolvendo na proteção social básica. Oferece serviços e atividades de forma continuada, planejada, permanente e gratuita aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atendimentos com profissionais qualificados que buscam viabilizar direitos e desenvolver potencialidades para o enfrentamento das desigualdades sociais.

CENTRO DE CIDADANIA DA FAMÍLIA – CCF

Atividade de caráter permanente e continuado de atendimento, acompanhamento, orientação e encaminhamento a indivíduos e famílias. Tem em vista atividades de promoção da dignidade da pessoa humana e de subsídios que viabilizem o acesso aos direitos sociais, políticos, econômicos e culturais na contribuição ao fortalecimento das potencialidades e dos vínculos familiares na direção da autonomia para a superação da vulnerabilidade. Estratégias de cunho socioeducativo na oferta de capacitação para o trabalho e a geração de renda, e de informações a respeito de diversidade, empoderamento, família, direito, participação social e controle social, como exercício da cidadania.

Trabalho social

  • Acolhida e escuta;
  • Atendimento Social;
  • Benefício Eventual: cesta básica, medicamentos, leite e equipamentos hospitalares;
  • Atendimento Psicossocial;
  • Núcleo de Práticas Jurídicas.

Trabalho socioeducativo

  • Cursos e Workshops de qualificação profissional e geração de renda nas áreas de Empreendedorismo, Beleza, Culinária e Educação Financeira;
  • Alfabetização para jovens e adultos;
  • Palestras sobre direito e cidadania, empoderamento, diversidade, família, entre outros;
  • Grupo de Convivência para a Terceira Idade – Projeto Bem Viver;
  • Oficinas de Artesanato, Customização de peças de roupas e pequenos reparos;
  • Rodas de Conversa.

MAIORES INFORMAÇÕES

Atendimento Social: acolhida e escuta qualificada realizada pela Assistente Social, visando o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e as devidas intervenções como: encaminhamentos, orientações, esclarecimento de dúvidas e concessão de benefícios eventuais.

Agendamento toda primeira sexta-feira do mês (exceto feriados)a partir das 8h30 até acabar a distribuição das vagas para o mês. É necessário apresentar: RG, carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado (água ou luz) e comprovante do Cadastro Único com o nº do NIS (solicitar ao CRAS).

Farmácia Solidária: dispensa gratuita de medicamentos à comunidade sob supervisão técnica de um especialista Farmacêutico. Conforme prescrito nas normas de regularização do CRF, não estamos autorizados a dispensar antibióticos e remédios controlados. Obs.: Aceitamos até 3 receitas médicas válidas e os respectivos RGs. Nas terças, quintas e sextas-feiras são distribuídas 30 senhas no período da manhã e 30 senhas no período da tarde.

Atendimento Psicossocial: encaminhado pelo Setor de Serviço Social no atendimento social a partir de agendamento e/ou lista de espera. Tem como objetivo prioritário oferecer acolhimento aos sofrimentos, incômodos, angústias e outros sentimentos que requeiram intervenção no âmbito da Psicologia.

Núcleo de Prática Jurídica – Faculdade Estácio Conceição: professores e alunos do Curso de Direito prestam Assessoria Jurídica gratuita para toda pessoa que resida na região atendida pelo Fórum Jabaquara e que tenha uma renda inferior a 3 (três) salários mínimos. Atendimento toda terça-feira, das 10h às 12h.

Empréstimo de equipamento hospitalar: Para realizar a solicitação é preciso entrar em contato para verificar a disponibilidade.

Secretaria da Obra: De segunda a sexta-feira das 8h às 16h30 e sábado das 8h às 11h30.

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SÃO JUDAS TADEU – CEI

O Centro de Educação Infantil São Judas Tadeu (CEI) estabelecido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP), oferece serviço de educação básica para bebês e crianças, promovendo o desenvolvimento em seus aspectos: físico, intelectual, psicológico, afetivo e social, com suporte nos cuidados de higiene pessoal. Fortalecendo, assim, o cuidado e a interação, por meio do convívio, nas brincadeiras e atividades individuais ou em grupos, na construção da expressão e organização de pensamentos e ideias. Atendimento às crianças de 0 a 3 anos de idade.

NOSSOS BAZARES

Bazar de Roupas, Calçados, Móveis, Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Sebo: Sábados das 8h30 às 11h. Entrada pela Alameda dos Guaiós, 40.

Bazar de Artesanato: todo dia 28 (exceto 28 de outubro). Na Paróquia Santuário São Judas Tadeu – sala 05, corredor 149, Avenida Jabaquara 2.682 – São Paulo – SP.

Bazar dia 28: No dia 28 de cada mês, das 9h às 15h com artigos diversos a preços acessíveis.

Como Ajudar: Doando alimentos não perecíveis (arroz, feijão, sal, açúcar, café, macarrão etc.) ou fazendo uma doação em dinheiro via PIX, TED ou Depósito:

BRADESCO | Ag. 2818 | C/C 4397-4.

CHAVE PIX: 04.322.035/0001-06.

Enviar comprovante de doação para: (11) 99384-0931.