fbpx

OSSJT: Atuação das mulheres na sociedade é tema de roda de conversa

A Obra Social São Judas Tadeu (OSSJT) realizou no dia 29 de abril uma roda de conversa para falar sobre a atuação feminina e suas contribuições para a sociedade. O evento contou com a Psicanalista e Assistente Social Maria Diva Veiga que, em sua abordagem, trouxe à luz reflexões sobre os desafios vivenciados historicamente pela mulher, entre avanços e retrocessos, entre violações de direitos e garantia dos mesmos.

De acordo com Maria Veiga, a mulher possui em sua trajetória o empoderamento, antes mesmo de saber qual é o seu real significado. Na dinâmica, as participantes contribuíram compartilhando suas experiências, dores e conquistas. A roda de conversa contou ainda com a presença de um homem, elemento fundamental nesse processo de mudança.

O movimento é de busca por informação e superação da realidade por meio do fortalecimento da autonomia, conta a coordenadora da Obra Social, Ada Monteiro. “É com muita satisfação que as sementes estão sendo plantadas, pois o nosso trabalho nasce do saber cuidar e transita pelo pedagógico, mirando sempre nas potencialidades”, ressalta.

 

Nenhum comentário

Publique um comentário

WhatsApp chat