29 out Festa de São Judas Tadeu reúne multidão de fiéis na Avenida Jabaquara
Nesta última terça-feira, dia 28 de outubro, aconteceu a Festa do Padroeiro na Paróquia e Santuário São Judas Tadeu localizado na Avenida Jabaquara em São Paulo.
A festividade, que há mais de 80 anos reúne devotos do Brasil inteiro, teve início às 5 horas da manhã e se encerrou às 21h30, totalizando 16 horas dedicadas à acolhida, oração e celebração da fé dos devotos, que com muita emoção, vieram render graças ao Padroeiro das Causas Impossíveis.
Ao longo do dia, foram celebradas 14 missas, todas com a igreja repleta de pessoas que, para além da sua devoção a São Judas Tadeu, fiel seguidor de Jesus Cristo, buscavam principalmente o alimento que sacia a alma: a Eucaristia. Cerca de 13 mil pessoas receberam Jesus na comunhão.

Foto: Mayara / PASCOM SÃO JUDAS
O atendimento de confissão, uma das marcas do Santuário, foi intensificado para atender o grande número de pessoas. Cinco confessionários foram montados em um salão, permitindo que vários sacerdotes pudessem atender simultaneamente. Ao todo, 17 padres se dedicaram a esse serviço, oferecendo conforto espiritual e reconciliação a muitos fiéis.
Na Sala de Bênçãos, 5 Diáconos se revezaram durante todo o dia, abençoando pessoas e objetos trazidos pelos devotos, como fotos, terços, velas e chaves. A cada 15 minutos, era feita uma breve meditação do Evangelho, seguida pela bênção com o asperge.
Foram 16 horas de intensa vivência espiritual, com atendimento de confissões, bênçãos, adoração eucarística, visitação da imagem de São Judas Tadeu e muitos outros momentos de fé e devoção.
Chuva de Bênçãos

Ângela / PASCOM SÃO JUDAS
A chuva, presente em boa parte do dia, não desanimou os devotos, pelo contrário, tornou-se símbolo das bênçãos derramadas sobre todos os presentes. O pároco e reitor do Santuário, Pe. Daniel Ap. de Campos, scj, destacou:
“Nossa festa foi abençoada por Deus, pois cada pessoa, em sua missão, fez germinar a vontade divina ao acolher os devotos, cada qual com sua riqueza pessoal, na esperança terna dos filhos que retornam à Casa de Devoção.”
Embora a previsão inicial fosse intercalar as celebrações entre a avenida e a igreja nova, a única missa campal foi a das 10h, presidida pelo vice-reitor, Pe. Cleiton Guimarães, scj, e contou com grande participação de fiéis. Devido à chuva, as demais celebrações foram transferidas para o interior da igreja, garantindo maior comodidade e segurança a todos.
Procissão
Por volta das 19h, após a Santa Missa presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, os fiéis de reuniram ao lado da igreja nova, aguardando ansiosamente pela saída do andor com a imagem de São Judas Tadeu. A procissão percorreu as ruas do entorno do Santuário, acompanhada por uma multidão de devotos que, em oração e com velas erguidas, testemunhavam a beleza da fé e da gratidão.
Encerramento
Para fechar o dia votivo, logo após a procissão, o público pôde cantar e se emocionar com a apresentação musical da Fraternidade São João Paulo II e em seguida, por volta das 20h30, foi celebrada a última missa do dia, marcando com grandiosidade o encerramento da Festa de São Judas Tadeu, Apóstolo na Paróquia e Santuário da Avenida Jabaquara em São Paulo.

Nenhum comentário